Forklift Action
09/08/2023 07h56 | Atualizada em 14/08/2023 08h54
As fabricantes norte-americanas Terex e Oshkosh registraram aumento nas vendas no 2º trimestre. Com base nos resultados financeiros, ambas as empresas aumentaram suas perspectivas para o ano.
A Terex registrou vendas de US$ 1,4 bilhão no 2º trimestre, um aumento de 30% em relação ao mesmo período do ano anterior.
A empresa, que fabrica plataformas elevatórias Genie e robôs de coleta e classificação ZenRobotics, dentre outros produtos, afirma que o aumento nas vendas líquidas foi impulsionado principalmente pela demanda em várias frentes de negócios e em todas as principais regiões geográficas, bem como por aumentos de p
...As fabricantes norte-americanas Terex e Oshkosh registraram aumento nas vendas no 2º trimestre. Com base nos resultados financeiros, ambas as empresas aumentaram suas perspectivas para o ano.
A Terex registrou vendas de US$ 1,4 bilhão no 2º trimestre, um aumento de 30% em relação ao mesmo período do ano anterior.
A empresa, que fabrica plataformas elevatórias Genie e robôs de coleta e classificação ZenRobotics, dentre outros produtos, afirma que o aumento nas vendas líquidas foi impulsionado principalmente pela demanda em várias frentes de negócios e em todas as principais regiões geográficas, bem como por aumentos de preços para mitigar os custos operacionais crescentes.
"A equipe da Terex apresentou outro trimestre de desempenho excepcional”, disse John L. Garrison Jr., diretor executivo da Terex.
"Superamos com sucesso os desafios da cadeia de suprimentos para apresentar um aumento de 30% nas vendas em relação ao ano anterior", completou.
O executivo inclusive aumentou a perspectiva de vendas para o ano, para US$ 5,1 bilhões, acima da estimativa anterior entre US$ 4,8 bilhões e US$ 5 bilhões.
“Há um foco maior dos participantes globais para atingir suas metas de sustentabilidade", observou Garrison.
Já a Oshkosh Corporation relatou um aumento de 16,8% nas vendas no 2º trimestre, para US$ 2,4 bilhões, resultado atribuído ao maior volume de vendas – principalmente no segmento de acesso – e à melhoria dos preços.
A empresa, que fabrica equipamentos das marcas JLG e Skytrack, registrou um lucro líquido de US$ 175 milhões no 2º trimestre, acima dos US$ 32,1 milhões registrados no mesmo período do ano anterior.
O presidente da Oshkosh, John Pfeifer, disse que os segmentos de Acesso e Vocacional apresentaram margens operacionais de dois dígitos, uma vez que as cadeias de suprimentos melhoraram, embora não tenham atingido os níveis históricos.
"Nossos resultados demonstram que as ações ao longo dos últimos trimestres para redesenhar e obter recursos e componentes de outras fontes, bem como implementar melhorias operacionais, estão aumentando nossa resiliência em um ambiente ainda restrito na cadeia de suprimentos", disse Pfeifer.
"Encerramos o trimestre com uma carteira de pedidos consolidada de US$ 15 bilhões, o que proporciona uma sólida visibilidade até 2024", destacou.
Pfeifer anunciou ainda que a aquisição dos negócios da AeroTech da JBT Corporation foi concluída no 2º trimestre, o que deve impulsionar o crescimento em serviços aeroportuários do segmento Vocacional.
"Esperamos continuar nosso impulso durante o restante do ano, acreditando que estamos bem-posicionados para 2024”, afirmou.
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