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Tecnnic apresenta linha de controles remotos para basculantes 

Prometendo ampliar a segurança nas operações, dispositivo opera com os principais modelos de implementos rodoviários 

Assessoria de Imprensa

22/06/2023 08h57 | Atualizada em 26/06/2023 13h45

Especializada no desenvolvimento de sistemas embarcados para o setor automotivo, a Tecnnic apresenta sua linha completa de controles remotos para operações basculantes.

O equipamento chega ao mercado com versões aplicáveis para basculamento em modelos de implementos rodoviários como bitrem, rodotrem, roll on/roll off, meia cana e 4º eixo, entre outros.

Segundo a empresa de Criciúma (SC), o uso do controle remoto torna o processo de basculamento "mais simples, rápido e seguro".

"O controle remoto para bascular a caixa de carga veio para ficar, pois é mais eficiente e oferece mais segurança aos operadores", ressalta Ricardo

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Especializada no desenvolvimento de sistemas embarcados para o setor automotivo, a Tecnnic apresenta sua linha completa de controles remotos para operações basculantes.

O equipamento chega ao mercado com versões aplicáveis para basculamento em modelos de implementos rodoviários como bitrem, rodotrem, roll on/roll off, meia cana e 4º eixo, entre outros.

Segundo a empresa de Criciúma (SC), o uso do controle remoto torna o processo de basculamento "mais simples, rápido e seguro".

"O controle remoto para bascular a caixa de carga veio para ficar, pois é mais eficiente e oferece mais segurança aos operadores", ressalta Ricardo Santos, diretor geral da Tecnnic.

A operação é feita pelo motorista fora da cabine, acompanhando a retirada da carga, explica o especialista.

“O profissional se certifica se todo material saiu da caçamba, o que permite inclusive resolver situações comuns na operação com potencial de causar acidentes”, diz Santos.

Uma delas é a descida irregular da carga, causada pela aderência do produto no fundo da caixa.

Outras possíveis situações envolvem afundamentos no solo, que deixam o caminhão desnivelado, ou até mesmo a proximidade da rede elétrica.

“De dentro da cabine fica difícil para o motorista ver se a caçamba vai encostar nos fios”, observa o diretor.

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