Assessoria de Imprensa
11/08/2025 10h45
Com foco no desempenho dos equipamentos em campo, a Superior Industries do Brasil consolida sua atuação no mercado brasileiro com uma estrutura de pós-venda integrada à realidade da indústria de agregados.
Segundo Clayton Aparecido Muzaranha, supervisor de assistência técnica da Superior Industries do Brasil, a empresa conta com equipes técnicas capacitadas, especialistas em aplicação para suporte em tempo real, com atendimento full time, além de um sistema inteligente que antecipa falhas e amplia a vida útil dos equipamentos.
Antes de sair a campo, comenta Muzaranha, a equipe inicia os procedimentos de suporte fazendo um breve diagn&o
...Com foco no desempenho dos equipamentos em campo, a Superior Industries do Brasil consolida sua atuação no mercado brasileiro com uma estrutura de pós-venda integrada à realidade da indústria de agregados.
Segundo Clayton Aparecido Muzaranha, supervisor de assistência técnica da Superior Industries do Brasil, a empresa conta com equipes técnicas capacitadas, especialistas em aplicação para suporte em tempo real, com atendimento full time, além de um sistema inteligente que antecipa falhas e amplia a vida útil dos equipamentos.
Antes de sair a campo, comenta Muzaranha, a equipe inicia os procedimentos de suporte fazendo um breve diagnóstico remoto e por telefone, para entender detalhes da ocorrência.
“Muitos problemas acabam sendo resolvidos a partir dessa assistência a distância”, explica o especialista.
A empresa faz a entrega técnica dos equipamentos, com acompanhamento de startup, aferição de parâmetros e regulagens necessárias nos primeiros dias de funcionamento, de modo a atender às expectativas do cliente.
“A máquina deve estar totalmente alinhada para atender à demanda da operação”, destaca Muzaranha. “A cada 15 dias, ele ou outro profissional da equipe de atendimento entra em contato com os clientes para saber como anda o desempenho das máquinas e eliminar dúvidas”, complementa.
Diagnóstico remoto – Um dos principais recursos para auxiliar o pós-venda Superior, comenta o supervisor de assistência técnica, é o sistema de automação Vantage, tecnologia avançada de monitoramento e diagnóstico remoto implantada nos britadores, que possibilita acompanhar o desempenho em tempo real.
O sistema é capaz de identificar qualquer desvio de operação ou sinal de desgaste antes que isso se transforme em falha, notificando automaticamente os gestores da planta e a equipe de pós-vendas da fábrica da Superior, localizada em Rafard (SP).
Esse acompanhamento preditivo permite ações corretivas rápidas e assertivas, evitando paradas inesperadas e garantindo a produtividade contínua.
“Com o Vantage, conseguimos acessar os britadores em operação e observar, por exemplo, com quanto de RPM e pressão elas estão trabalhando. A partir dessas informações, obtemos uma prévia das condições do equipamento, acompanhamos a pressão de óleo, vibrações, entre outros parâmetros”, informa Muzaranha. “Também é feito o acompanhamento da temperatura de óleo e das buchas”, acrescenta.
11 de agosto 2025
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