Banner 1 Milhão Topo

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
M&A
Voltar

Sumitomo adquire especialista em IA por US$ 104 milhões

Aquisição da startup norte-americana Viaduct visa acelerar a expansão global da marca em serviços de predição de falhas

Assessoria de Imprensa

23/10/2025 15h32 | Atualizada em 23/10/2025 15h50

A Sumitomo Rubber Industries anunciou a aquisição da startup Viaduct, empresa sediada nos Estados Unidos que atua com soluções em inteligência artificial para detecção e previsão precoce de anomalias, assim como identificação das causas-raiz.

Segundo comunicado, o valor do negócio chega a 104 milhões de dólares (aproximadamente 15,3 bilhões de ienes).

As companhias já vinham colaborando em projetos conjuntos de prova de conceito, combinando especialmente a tecnologia Sesing Core da marca com as capacidades avançadas de IA da Viaduct no desenvolvimento de serviços inovadores.

Sediada no Vale d

...

A Sumitomo Rubber Industries anunciou a aquisição da startup Viaduct, empresa sediada nos Estados Unidos que atua com soluções em inteligência artificial para detecção e previsão precoce de anomalias, assim como identificação das causas-raiz.

Segundo comunicado, o valor do negócio chega a 104 milhões de dólares (aproximadamente 15,3 bilhões de ienes).

As companhias já vinham colaborando em projetos conjuntos de prova de conceito, combinando especialmente a tecnologia Sesing Core da marca com as capacidades avançadas de IA da Viaduct no desenvolvimento de serviços inovadores.

Sediada no Vale do Silício, a Viaduct detém tecnologia de IA considerada “altamente versátil”, capaz de analisar grandes volumes de dados de veículos e fábricas por meio de algoritmos proprietários.

“Essa aquisição não apenas acelera nosso crescimento, mas também nos dá escala e alcance para levar a transformação impulsionada por IA a mais clientes em todo o mundo”, declara David Hallac, CEO da Viaduct, Inc.

O objetivo da tecnologia de sensoriamento de pneus é notificar usuários sobre o momento ideal de substituição de peças, prevenindo falhas veiculares, otimizando manutenções e, futuramente, expandindo para áreas como pedidos de peças e instruções de trabalho — criando sinergias com os negócios de pneus.

A expectativa é de que o acordo permita à Sumitomo Rubber se posicionar com mais força na oferta de serviços de manutenção preditiva para frotas corporativas na América do Norte.

A iniciativa, todavia, também representa um passo estratégico na expansão global em serviços, incluindo mercados-chave como Japão e Europa.

O executivo Satoru Yamamoto, presidente e CEO da Sumitomo Rubber Industries, ressalta que a aquisição é uma das principais apostas da empresa para acelerar a implementação do conceito Sensing Core, conforme definido na estratégia corporativa lançada em março deste ano.

“Por meio dessa colaboração aprofundada, buscamos criar serviços inovadores que vão além da mobilidade”, diz o executivo da Sumitomo, detentora das marcas Dunlop e Falken no Brasil.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

-->