P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
EMPRESAS
Voltar

Stihl completa 50 anos de produção no Brasil

Com faturamento de R$ 3,2 bilhões em 2022, empresa obtém novo recorde no país

Assessoria de Imprensa

11/04/2023 13h15

Especializada em ferramentas motorizadas portáteis, a Stihl comemora 50 anos de produção no Brasil, uma celebração que ocorre em um bom momento para a empresa.

No ano passado, a organização registrou o maior faturamento de sua história, com R$ 3,2 bilhões de reais, o que representa crescimento de 12,3% em relação a 2021.

Além disso, a empresa registrou um crescimento de vendas de 4,5%, no mesmo período comparativo.

Atualmente, no portfólio da marca alemã no Brasil contra com 96 produtos. Na fábrica de São Leopoldo (RS) a empresa produz mais de 25 modelos, exportando produtos e componentes

...

Especializada em ferramentas motorizadas portáteis, a Stihl comemora 50 anos de produção no Brasil, uma celebração que ocorre em um bom momento para a empresa.

No ano passado, a organização registrou o maior faturamento de sua história, com R$ 3,2 bilhões de reais, o que representa crescimento de 12,3% em relação a 2021.

Além disso, a empresa registrou um crescimento de vendas de 4,5%, no mesmo período comparativo.

Atualmente, no portfólio da marca alemã no Brasil contra com 96 produtos. Na fábrica de São Leopoldo (RS) a empresa produz mais de 25 modelos, exportando produtos e componentes para mais de 70 países.

A fábrica brasileira (imagem acima) é a principal fornecedora de cilindros – um dos componentes fundamentais na fabricação de motores – para as demais unidades do Grupo.

Além dos produtos de fabricação nacional, a empresa comercializa diversos itens importados de outras unidades do Grupo, distribuídos por meio de três Centros de Distribuição.

Ao todo, são mais de 3,7 mil colaboradores e mais de 4,9 mil pontos de vendas em todo o território brasileiro.

“Nos últimos anos, tivemos recordes de faturamento e utilizamos como estratégia o reinvestimento de parte dos recursos para desenvolver ainda mais o negócio, bem como adaptar a nossa estrutura proporcionalmente ao crescimento que registramos e projetamos”, diz o presidente da empresa, Cláudio Guenther.

Para 2023, a companhia prevê 18 novos lançamentos de produtos e mais de R$ 210 milhões em investimentos para ampliação da capacidade produtiva.

“Pensamos os nossos movimentos a longo prazo, estruturando os movimentos necessários para o futuro no Brasil e na América Latina”, complementa o executivo.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E