TENDÊNCIAS
Assessoria de Imprensa
30/07/2019 11h00 | Atualizada em 30/07/2019 11h18
A SSAB multinacional sueca fabricante de aços de alta resistência, que são aplicados em vários setores, como em maquinários do setor de agricultura, caminhões para mineração, caçambas de construção e automotivo em geral, apresenta o programa SSAB EcoUpgraded.
O programa SSAB EcoUpgraded, de acordo com a empresa, permite que clientes passem a utilizar aços de alta resistência para reduzir o peso de seus equipamentos, economizar combustível e prolongar sua vida útil. Todos esses fatores têm um grande impacto na redução da sua pegada de carbono.
Devido ao fato de o a&ccedi
...A SSAB multinacional sueca fabricante de aços de alta resistência, que são aplicados em vários setores, como em maquinários do setor de agricultura, caminhões para mineração, caçambas de construção e automotivo em geral, apresenta o programa SSAB EcoUpgraded.
O programa SSAB EcoUpgraded, de acordo com a empresa, permite que clientes passem a utilizar aços de alta resistência para reduzir o peso de seus equipamentos, economizar combustível e prolongar sua vida útil. Todos esses fatores têm um grande impacto na redução da sua pegada de carbono.
Devido ao fato de o aço de alta resistência ser mais resistente que o aço carbono convencional, é necessário menos aço para fabricar o produto. Isso também permite reduzir as emissões de CO2.
“Um produto SSAB EcoUpgraded economizará mais em emissões de CO2 do que as emitidas durante a sua produção. A economia depende do design e se este tem ou não relação crítica com o peso”, comenta a fabricante.
A SSAB analisa cada aplicação específica e compara o potencial de economia de CO2 durante a fase de uso com o CO2 emitido durante a sua produção.
Assim, é possível identificar os produtos que poderiam se beneficiar mais da mudança para o aço de alta resistência Hardox ou Strenx.
“Quando um veículo atinge o tempo de amortização de CO2, ele continuará a economizar muito mais CO2 do que seu débito original.”, complementa.
Cuidados
A troca do aço convencional pelo aço de alta resistência permite que clientes reduzam o peso do produto final, mantendo a mesma resistência e aumentando a durabilidade e a produtividade.
Do ponto de vista da vida útil, isso é essencial, uma vez que a maioria dos efeitos negativos no meio ambiente vem da fase de utilização do produto.
“A SSAB está convencida de que uma boa gestão ambiental também gera bons negócios. Entre outras coisas, assinou o Pacto Global das Nações Unidas, participa de organizações e projetos de pesquisa ambiental, além de aprimorar seus processos, procedimentos e políticas de fabricação”, finaliza.
28 de julho 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade