P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Entidades
Voltar

Entidades

Sobratema ganha nova marca

No ano em que completa 25 anos, a Associação realiza mudanças em sua logomarca, visando um novo posicionamento estratégico

Redação M&T

22/01/2013 14h31 | Atualizada em 23/01/2013 14h54

A Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração completa 25 anos em 2013 lançando uma nova marca. De acordo com a Associação, essa alteração da marca corporativa destaca o posicionamento alcançado pela entidade no setor da construção e mineração.

Segundo Afonso Mamede, presidente da Sobratema, em 25 anos de atividade, a entidade se expandiu e cresceu em seus diversos segmentos de atuação e, para consolidar isso, precisava de uma nova identidade visual e uma nova assinatura que representassem essa realidade.

A partir de 2013, a Sobratema passa a ser chamada de Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração. “O antig

...

A Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração completa 25 anos em 2013 lançando uma nova marca. De acordo com a Associação, essa alteração da marca corporativa destaca o posicionamento alcançado pela entidade no setor da construção e mineração.

Segundo Afonso Mamede, presidente da Sobratema, em 25 anos de atividade, a entidade se expandiu e cresceu em seus diversos segmentos de atuação e, para consolidar isso, precisava de uma nova identidade visual e uma nova assinatura que representassem essa realidade.

A partir de 2013, a Sobratema passa a ser chamada de Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração. “O antigo nome – Associação Brasileira de Tecnologia para Equipamentos e Manutenção não refletia mais o posicionamento atual da entidade, que expandiu sua atuação para outros segmentos dentro da cadeia da construção e da mineração.

Para, Mamede acrescenta que o que consolidou essa nova fase da Associação foram os produtos e programas lançados nos últimos anos pela entidade, como a publicação da pesquisa Principais Investimentos de Infraestrutura no Brasil até 2017, que reúne e analisa informações sobre as obras de oito setores da economia nacional, o lançamento da Revista Grandes Construções, em 2009, o Sobratema Fórum Brasil Infraestrutura, em 2010, o canal CHN – Construção Hoje Notícias, em 2011 e a Construction Expo – Feira Internacional de Edificações e Obras de Infraestrutura, cuja 2ª edição que acontecerá este ano.

Além disso, a Sobratema também está reestilizando as marcas de seus programas – CHN, Construction Expo, Construction Congresso, M&T Expo, M&T Congresso, M&T Peças e Serviços, M&T Peças e Serviços Congresso, Instituto Opus, Revista M&T, Revista Grandes Construções, Sobratema Editora, Sobratema Eventos, Sobratema Inteligência de Mercado, Sobratema Missões Empresarias, Sobratema Normalização de Equipamentos e Sobratema Relações Institucionais.

O lançamento e a apresentação oficial dessa nova fase da entidade estão marcados para a segunda quinzena de fevereiro.

 

 

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E