Espaço Sobratema
Voltar

Espaço Sobratema

Sobratema divulga ações pré-evento

Encontro com expositores e entidades repassou as iniciativas de divulgação promovidas e seus desdobramentos, além de destacar a grade de palestras técnicas e a logística de montagem dos estandes

Redação M&T

04/05/2017 15h45 | Atualizada em 14/06/2017 22h33

Reunindo expositores e entidades, a Sobratema apresentou no dia 4 de maio o plano de comunicação da Semana das Tecnologias Integradas para Construção, Meio Ambiente e Equipamentos, que ocorre entre os dias 7 e 9 de junho, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

Realizado em São Paulo (SP), o encontro destacou as ações que vêm sendo tomadas para a organização e divulgação dos eventos que compõem a Semana, incluindo as feiras M&T Peças e Serviços, Construction Expo e BW Expo, além do evento de conteúdo Sobratema Summit. O credenciamento pode ser feito


Reunindo expositores e entidades, a Sobratema apresentou no dia 4 de maio o plano de comunicação da Semana das Tecnologias Integradas para Construção, Meio Ambiente e Equipamentos, que ocorre entre os dias 7 e 9 de junho, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

Realizado em São Paulo (SP), o encontro destacou as ações que vêm sendo tomadas para a organização e divulgação dos eventos que compõem a Semana, incluindo as feiras M&T Peças e Serviços, Construction Expo e BW Expo, além do evento de conteúdo Sobratema Summit. O credenciamento pode ser feito aqui.

Nesse rol, foram destacados os acordos firmados com outras entidades do setor e a participação em importantes ações institucionais, como o recém-realizado IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS).

“A Sobratema vem trabalhando assiduamente para que, como sempre, os eventos tragam sucesso para os expositores e participantes”, disse Afonso Mamede, presidente da Sobratema. “Esse é o momento para fomentar a cadeia de negócios da construção, acompanhando as ações fundamentais que vêm sendo tomadas para a retomada da economia brasileira. E a qualificação do visitante é o motor para isto.”

Na mesma linha, o diretor de operações da Sobratema, Hugo Ribas Branco, destacou os esforços da entidade para, em meio a um dos maiores desafios econômicos enfrentados em décadas, “alcançar o objetivo principal, que é o sucesso do evento”. “Qualquer desafio só é vencido por meio de parcerias”, comentou. “Essa sinergia entre as pessoas propiciou que a Sobratema, através dos anos, se tornasse um modelo e referência na organização de feiras neste setor.”

Dinâmica – Segundo os organizadores, a definição das ferramentas utilizadas na divulgação levou em consideração a necessidade de posicionamento do evento, de modo a obter a adesão e identificação do público.

“Inicialmente, nosso objetivo foi mostrar que os eventos integram um conjunto, evidenciando sua relevância para o setor”, explicou Vagner Barbosa, diretor da Agência Canteiro, que elaborou e implantou o plano de comunicação da Semana. “Depois, analisamos a curva de adesão e, a partir disso, traçamos o perfil do visitante para estimular sua interação com os conteúdos técnicos.”

Para tanto, utilizou-se um mix de recursos de modo a consolidar o evento junto ao público-alvo, incluindo parcerias com entidades, acordos de media partner, disparos de e-mail marketing, inserção de banners no Google, veiculação de anúncios e publicação de suplementos temáticos e reportagens especiais nas revistas mensais impressas M&T e Grandes Construções, veículos oficiais da Semana das Tecnologias Integradas para Construção, Meio Ambiente e Equipamentos.

Ações Barbosa destacou ainda que, até o momento, já foram firmados 32 acordos com veículos especializados nacionais e internacionais, que publicaram 75 anúncios impressos e realizaram centenas de disparos de e-mail marketing.

Nas próximas semanas, a estratégia se expande com o compartilhamento massivo de posts em mídias sociais como LinkedIn e Facebook, disponibilização de um aplicativo para celular e inserções de vinhetas radiofônicas, que começam no dia 15 de maio em veículos como CBN e BandNews, ainda a definir.

“Além de chegar a 6 milhões de ouvintes, o rádio tem um nível de dispersão muito baixo”, acrescentou Barbosa. “Com o passar das semanas, aumentaremos a frequência dos spots, que trarão conteúdo flexível e atingirão um raio de 100 km na Região Metropolitana de São Paulo.”

Conteúdo – No que tange ao evento de conteúdo Sobratema Summit 2017, a programação foi elaborada com o intuito de atender às três feiras, trazendo módulos sobre os temas que norteiam cada evento, além de parcerias com feiras internacionais como BAU e WOC (World of Concrete), instituições de ensino como FGV (Fundação Getúlio Vargas) e entidades como Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção), Analoc (Associação Nacional dos Sindileq’s e das Entidades Estaduais dos Locadores de Equipamentos para Construção e Bens Móveis) e IBI (Instituto Brasileiro de Impermeabilização), dentre outras.

“Teremos palestras de especialistas renomados sobre tratamento de efluentes, BIM e geossintéticos, mas também sobre compliance, rental, construção industrializada e qualidade ambiental, dentre outros temas”, afirmou Guilherme Ramos, idealizador da BW Expo e organizador do Sobratema Summit, destacando ainda a realização do 5º Fórum MATCON, que será promovido pela Agenttia nos dias 7 e 8 de junho.

A grade completa do evento pode ser acessada no link: www.sobratemasummit.com.br


Pavilhão já tem cronograma de montagem

Em relação ao espaço de exposições, o gerente de operações do São Paulo Expo, Jurandir Silva, informou no encontro que o cronograma e as regras de montagem dos estandes serão enviados em breve aos expositores, além de fornecer detalhes sobre a logística do processo e responder dúvidas sobre outros aspectos como sinalização no pavilhão, embarque e desembarque de passageiros e acesso aos meios de transporte. “É indispensável receber um feedback das empresas, de modo a elaborar e aprovar os projetos de acordo com as necessidades de cada expositor”, ressaltou.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E