Revista Caga Pesada
06/07/2021 11h00
O balanço dos primeiros meses de 2021 da Scania mostra crescimento de vendas de caminhões, serviços e motores.
Apenas o segmento de ônibus continua em queda sofrendo os impactos da demora da vacinação no país. Por outro lado, a comercialização de caminhões a gás continua em alta com a marca se aproximando da meta de 200 unidades vendidas.
“A Scania segue firme na liderança da transição para um sistema de transporte mais sustentável. A nossa jornada de sustentabilidade está acontecendo em um ritmo cada vez mais acelerado. O caminhão a gás, que é o carro-chefe desta transformaç
...O balanço dos primeiros meses de 2021 da Scania mostra crescimento de vendas de caminhões, serviços e motores.
Apenas o segmento de ônibus continua em queda sofrendo os impactos da demora da vacinação no país. Por outro lado, a comercialização de caminhões a gás continua em alta com a marca se aproximando da meta de 200 unidades vendidas.
“A Scania segue firme na liderança da transição para um sistema de transporte mais sustentável. A nossa jornada de sustentabilidade está acontecendo em um ritmo cada vez mais acelerado. O caminhão a gás, que é o carro-chefe desta transformação no Brasil, já ultrapassou a marca de 150 unidades vendidas. O número de empresas que aderem à solução vem aumentando mês a mês. Já fazem parte deste grupo os principais embarcadores do país”, afirma Roberto Barral, vice-presidente das Operações Comerciais da Scania no Brasil.
No início das vendas do pioneiro produto a gás da Scania, eram os embarcadores que estavam orientando as empresas que transferem suas cargas a buscar esta solução alternativa ao diesel.
Ou seja, as grandes marcas que têm a sustentabilidade como meta e reconhecem a importância de reduzir os impactos das atividades logísticas, contribuindo para as próprias metas relacionadas a ESG (Environmental, Social and Governance).
Neste momento, esse cenário vem mudando. São os próprios transportadores que estão buscando adotar práticas mais sustentáveis e este movimento passa a se tornar o normal.
“No balanço do ano até aqui, registramos um volume muito forte de encomendas de caminhões. De janeiro a maio, a Scania foi a primeira da categoria dos pesados, sendo líder consecutiva nos meses de março (1.718 unidades), abril (1.532) e maio (1.736). Foram volumes mensais de emplacamentos não atingidos desde 2013, nosso melhor ano de história no país”, afirma Silvio Munhoz, diretor de Vendas de Soluções da Scania no Brasil.
“Além disso, nossa participação subiu de 18,6% para 25,9%, a maior dos últimos três anos. Enquanto o mercado teve alta de 71%, a Scania registrou quase o dobro disto de volume de pesados”, comenta Munhoz.
06 de janeiro 2025
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade