Sustentabilidade
Assessoria de Imprensa
09/12/2015 00h05 | Atualizada em 09/12/2015 02h12
A Scania participa da conferência sobre o clima COP21, que acontece até o dia 11 de dezembro em Paris, na França, se posiciona como montadora comprometida em oferecer ao mercado tecnologias que ajudam a reduzir a emissão de CO2 na atmosfera.
Atualmente, o setor de transportes global responde por cerca de 14% das emissões de gases que contribuem para a intensificação do efeito estufa no planeta. Diante deste cenário, a tendência para o futuro é de que a demanda por tecnologias que promovem frotas mais sustentáveis aumente cada vez mais.
Para manter o compromisso de reduzir em dois graus a temperatura do planeta, e reduzir o aquecimento global, a indústria que ab
...A Scania participa da conferência sobre o clima COP21, que acontece até o dia 11 de dezembro em Paris, na França, se posiciona como montadora comprometida em oferecer ao mercado tecnologias que ajudam a reduzir a emissão de CO2 na atmosfera.
Atualmente, o setor de transportes global responde por cerca de 14% das emissões de gases que contribuem para a intensificação do efeito estufa no planeta. Diante deste cenário, a tendência para o futuro é de que a demanda por tecnologias que promovem frotas mais sustentáveis aumente cada vez mais.
Para manter o compromisso de reduzir em dois graus a temperatura do planeta, e reduzir o aquecimento global, a indústria que abastece o sistema rodoviário das maiores cidades do mundo deverão reduzir pela metade a produção de CO2 na atmosfera até 2030.
"Estamos trabalhando ativamente em conjunto com nossos clientes para reduzir os impactos climáticos da indústria de transporte e produção de CO2. Nossa estratégia tem três partes: a eficiência energética, combustíveis alternativos e de eletrificação, bem como transporte inteligente", disse Andreas Follér, gerente de sustentabilidade da Scania.
Em busca da redução de emissões, a Scania tem intensificado suas pesquisas no campo dos combustíveis alternativos, explica Follér. Hoje, todos os motores a diesel da empresa são certificados para utilizar biodiesel, o que permite uma redução de até 90% das emissões de CO2.
"O trabalho de pesquisa permitiu o desenvolvimento de motores movidos a combustíveis alternativos mais eficientes, chegando próximo ao desempenho daqueles que são movidos a diesel. E a nossa tecnologia única para o etanol e biogás permite-nos lidar com todos os biocombustíveis disponíveis no mercado", completa Follér.
Além do bioetanol e do biodiesel, a Scania tem investido no desenvolvimento de veículos movidos a eletricidade na Europa. Tanto que, em 2016, a empresa irá participar de testes em estradas elétricas construídas nas cidades suecas de Södertälje e Gävle.
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