O Estado de S.Paulo
30/01/2024 08h25
A Scania começou bem em 2024. Afinal, vendeu 60% da produção programada para o primeiro trimestre. A informação é do diretor de vendas de soluções da marca no Brasil, Alex Nucci.
De acordo com o executivo, o mercado começou a dar sinais de aquecimento no último trimestre de 2023. Segundo ele, segmentos como mineração e agronegócio continuam com viés de alta. Porém, Nucci diz que a sinalização mais importante veio do varejo.
Nesse sentido, 70% das vendas de caminhões novos são feitas para o segmento, que vem crescendo após a redução da taxa de juros no Brasil. Al&eac
...A Scania começou bem em 2024. Afinal, vendeu 60% da produção programada para o primeiro trimestre. A informação é do diretor de vendas de soluções da marca no Brasil, Alex Nucci.
De acordo com o executivo, o mercado começou a dar sinais de aquecimento no último trimestre de 2023. Segundo ele, segmentos como mineração e agronegócio continuam com viés de alta. Porém, Nucci diz que a sinalização mais importante veio do varejo.
Nesse sentido, 70% das vendas de caminhões novos são feitas para o segmento, que vem crescendo após a redução da taxa de juros no Brasil. Além disso, Nucci diz que 30% da produção do segundo trimestre já tem pedidos em carteira.
Como resultado, o executivo afirma que a Scania vai crescer 14% no segmento de caminhões com peso bruto total (PBT) superior a 16 toneladas.
Conforme o executivo, isso será resultado também da oferta de serviços da marca, o que inclui a locação.
“Diferentemente de 2023, este ano começou muito bem para a Scania. O ano de 2023 começou com incertezas na política e na economia relacionadas às taxas de juros e à redução da oferta de crédito. Porém, isso foi melhorando depois. De todo modo, no geral o ano foi bom. Pelo menos para a Scania”, diz.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade