MERCADO
Voltar

Scania já locou 150 caminhões no Brasil

Até o final do ano, a marca projeta aumentar para mais 150 caminhões locados. Assim, somando 300 unidades desde o início das operações

O Estado de S.Paulo

01/04/2024 09h25 | Atualizada em 01/04/2024 10h18

A Scania comemora um ano e meio do início das suas operações de locação. E no período já alugou 150 caminhões no país.

Gerente da Scania Locação, Renata Campos, diz que os números estão a contento. Todavia, até o final do ano, a marca projeta aumentar para mais 150 caminhões locados. Assim, somando 300 unidades desde o início das operações.

"Esses resultados são satisfatórios. Sobretudo porque oferecemos um pacote completo de soluções. E não apenas a locação do caminhão. E o cliente percebeu o valor disso para a sua operaç&atil

...

A Scania comemora um ano e meio do início das suas operações de locação. E no período já alugou 150 caminhões no país.

Gerente da Scania Locação, Renata Campos, diz que os números estão a contento. Todavia, até o final do ano, a marca projeta aumentar para mais 150 caminhões locados. Assim, somando 300 unidades desde o início das operações.

"Esses resultados são satisfatórios. Sobretudo porque oferecemos um pacote completo de soluções. E não apenas a locação do caminhão. E o cliente percebeu o valor disso para a sua operação", diz a executiva.

Nesse sentido, Campos explica que alugar um caminhão da marca é um pouco diferente da locação oferecida por outras empresas do ramo no mercado. Isso ocorre, porque junto com o aluguel do caminhão Scania o cliente leva junto o pacote de serviço Scania Pro Premium.

O que inclui a manutenção preventiva e corretiva, ambos realizados pela rede de concessionárias da marca. Assim como o pacote de conectividade, bem como o Scania FIT (que mede a performance da frota e do motorista).

Além disso, como um opcional, o cliente pode contratar o serviço do seguro. Assim como o de gestão dos pneus. Seja como for, o Scania Pro Premium é o plano de serviço mais completo da marca. Por essa razão, não é possível alugar um caminhão sem esse pacote.

"Optamos por oferecer a experiência completa. Dessa forma, o cliente consegue perceber o valor real do serviço no resultado da sua atividade. Ou seja, o retorno financeiro que esse serviço traz no custo total de operação (TCO)".

Nesse sentido, Renata explica que há casos de clientes de locação que, vendo os resultados positivos do serviço, contrataram o serviço Scania Pro Premium nos caminhões da frota própria. Segundo a Scania, o impacto maior na contratação desses serviços está relacionado à redução do consumo de diesel. Assim como as paradas programadas.

Conforme explica Renata, os empresários que estão buscando a locação são de médio a grande porte. Ou seja, com frotas superiores a 70 caminhões.

São empresas já profissionalizadas. Em outras palavras, que já fazem análises econômicas e colocam na conta se vale a pena investir em frota própria ou alugar.

Do mesmo modo, há clientes que buscam a locação como solução para uma necessidade pontual. Como por exemplo, atender a um novo contrato com prazos mais curtos. Todavia, segundo Campos, há ainda empresas que não são clientes da marca. E buscam na locação a oportunidade de conhecer os produtos e serviços oferecidos.

Outro dado é que 60% dos caminhões alugados são da gama Super. Ou seja, os modelos com motores de 460 cv e 560 cv lançados na virada de tecnologia Euro 5 para Euro 6. São caminhões mais caros em torno de 7% a 10% frente à linha Plus com motores de 450 cv e 540 cv. Todavia, são mais econômicos em até 8%.

"Os clientes pagam mais caro pela locação do Scania Super. Porém, quando eles enxergam as vantagens operacionais aliado ao serviço, percebem que vale a pena o investimento", explica Campos. Nesse sentido, a locação dos caminhões a gás já representa 10% da operação. Sendo o modelo mais locado o R 410.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E