P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
INTERNACIONAL
Voltar

Scania já comercializou 640 caminhões elétricos no mundo

A Scania iniciou a comercialização desses veículos em junho de 2022, e desde então não parou de receber pedidos de transportadores de várias partes do mundo

Blog do Caminhoneiro

22/12/2022 08h05

O uso de caminhões elétricos tem avançado muito nos últimos anos, e a Scania é uma das montadoras que tem se beneficiado com essa demanda.

De acordo com a montadora, em pouco mais de seis meses, já foram negociados 640 caminhões elétricos para operações regionais.

A Scania iniciou a comercialização desses veículos em junho de 2022, e desde então não parou de receber pedidos de transportadores de várias partes do mundo, que visam a redução das emissões de poluentes. As entregas começarão no ano que vem.

“Sabemos que, com nossa ampla gama de veículos eletrificados, podemos oferecer soluções sustentáveis de emissão zero para nossos clientes. O número de pedidos é um sinal de que o mercado está mais do que pronto para adotar a eletrificação”, diz Fredrik Allard, chefe de eletrificação da Scania.

“A quantidade de caminhões elétricos encomendados neste segmento até o momento supera nossas expectativas. Vemos que existem cerca de 140 clientes diferentes que começaram a us

...

O uso de caminhões elétricos tem avançado muito nos últimos anos, e a Scania é uma das montadoras que tem se beneficiado com essa demanda.

De acordo com a montadora, em pouco mais de seis meses, já foram negociados 640 caminhões elétricos para operações regionais.

A Scania iniciou a comercialização desses veículos em junho de 2022, e desde então não parou de receber pedidos de transportadores de várias partes do mundo, que visam a redução das emissões de poluentes. As entregas começarão no ano que vem.

“Sabemos que, com nossa ampla gama de veículos eletrificados, podemos oferecer soluções sustentáveis de emissão zero para nossos clientes. O número de pedidos é um sinal de que o mercado está mais do que pronto para adotar a eletrificação”, diz Fredrik Allard, chefe de eletrificação da Scania.

“A quantidade de caminhões elétricos encomendados neste segmento até o momento supera nossas expectativas. Vemos que existem cerca de 140 clientes diferentes que começaram a usar sua frota para elétricos, de toda a Europa e até do México. Alguns encomendaram mais de 40 veículos elétricos de uma vez”, continua Allard.

A empresa de transporte italiana Gruber Logistics, pioneira em digitalização nesse segmento, fez um pedido de quase 30 caminhões elétricos de uma só vez, um dos maiores já recebidos pela Scania.

“A Scania analisou minuciosamente nossas operações de transporte. Eles ofereceram uma solução completa, incluindo estações de carregamento, que atende perfeitamente às nossas necessidades de uma forma que pensamos que um concorrente nunca poderia fazer. Esses caminhões regionais são apenas o começo. Iremos com a Scania até que todos os nossos transportes estejam eletrificados”, diz Andrea Condotta, gerente de relações públicas e inovação da Gruber Logistics.

A introdução de veículos regionais elétricos a bateria foi um marco importante para a Scania e seus parceiros, com um aumento de alcance em todas as dimensões. Isso oferece novas oportunidades para uma vasta seleção de clientes e todo o ecossistema de transporte. A produção e as entregas dos caminhões regionais começarão no quarto trimestre de 2023.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E