Assessoria de Imprensa
09/11/2021 11h00 | Atualizada em 09/11/2021 12h44
A Scania acaba de atingir a marca de 50 mil veículos conectados no Brasil. Lançados em 2017, os Serviços Conectados da marca cresceram 25% até outubro, na comparação com o mesmo período em 2020.
“É uma jornada em conjunto com o amadurecimento e o desenvolvimento do mercado”, afirma Marcelo Montanha, diretor de serviços da Scania no Brasil.
“Seja na busca incansável por tendências, inovações e novas soluções que atendam às necessidades de momento, seja no uso inteligente dos dados da viagem, na forma de realizar a manutenção ou com a revolução causada pela conectiv
...A Scania acaba de atingir a marca de 50 mil veículos conectados no Brasil. Lançados em 2017, os Serviços Conectados da marca cresceram 25% até outubro, na comparação com o mesmo período em 2020.
“É uma jornada em conjunto com o amadurecimento e o desenvolvimento do mercado”, afirma Marcelo Montanha, diretor de serviços da Scania no Brasil.
“Seja na busca incansável por tendências, inovações e novas soluções que atendam às necessidades de momento, seja no uso inteligente dos dados da viagem, na forma de realizar a manutenção ou com a revolução causada pela conectividade no transporte”, complementa.
Dos 50 mil veículos conectados, 48.300 são caminhões e 2.500, ônibus. Já o índice de veículos novos conectados está em 95% do total produzido. No mundo, a Scania já possui mais de 500 mil unidades conectadas.
“A expectativa é que o Brasil assuma o primeiro lugar no ranking global da Scania já em 2022, pois nossa taxa de crescimento é muito superior a outros países”, projeta o executivo.
Do total de veículos conectados, 20 mil unidades utilizam pacotes de Desempenho (o mais completo) e de Avaliação do Motorista, ambos pagos.
“Nossos pacotes de conectividade trazem como diferencial um exclusivo modelo de acompanhamento e avaliação de motoristas, que é uma poderosa ferramenta para controlar e otimizar os hábitos de condução”, ressalta Montanha.
No acumulado deste ano, o portfólio (carteira de planos ativos) de Programas de Manutenção Scania (PMS) aumentou em 30% em comparação ao mesmo período de 2020 (de 17 mil para 22.100).
O programa com planos flexíveis, em que o próprio caminhão avisa quando deve parar, representou 68% do portfólio (15 mil dentro dos 22.100). “Isso comprova a maturidade do mercado em relação a essa solução, que vem aumentando a rentabilidade do cliente”, salienta.
Já os Programas de Manutenção Flexível Uptime, lançados em julho, cresceram 28% (de 3.600 para 4.600) e representaram 21% do portfólio total. “Com estes resultados, comprovamos que a venda de soluções está tendo seu valor reconhecido pelo cliente”, avalia o diretor.
Rede –Em relação à rede de concessionárias, a Scania anuncia a abertura de 15 novos pontos de atendimento para 2022. Em 2021, foram inauguradas seis novas unidades.
Atualmente, a marca conta com 161 pontos, entre filiais, matrizes, estruturas dentro de clientes e atendimentos remotos, que cobrem 100% do território nacional.
27 de novembro 2024
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