P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
EMPRESAS
Voltar

Scania anuncia nova liderança para vendas e marketing na América Latina

O engenheiro Paulo Moraes assume para conectar sistema industrial, operações comerciais e soluções integradas de mobilidade da montadora

Assessoria de Imprensa

03/10/2022 10h17 | Atualizada em 10/10/2022 17h55

Engenheiro mecânico formado pela Universidade de São Paulo, o executivo Paulo Moraes é o novo vice-presidente da área de vendas e marketing para operação industrial da Scania para a América Latina.

Moraes entrou na empresa em 2007 como trainee, acumulando passagens pela fábrica e gestão de projetos. Passou uma temporada na Austrália para um MBA e, quando retornou ao Brasil, assumiu a primeira posição de liderança na área de Engenharia de Produção da fábrica de motores.

Após um período na Suécia, retornou para a área de Projetos, onde coordenou introduções de produto, incluindo o ônibus biarticulado com motor frontal e a Nova Geração de Caminhões da marca.

Recentemente, ocupou a posição de Corporate Management and Business Development, da qual saiu para a posição atual, na qual responde ao presidente e CEO, Christopher Podgorski.

“Se pegarmos carona na Copa do Mundo, uma de nossas responsabilidades é sermos o ‘meio de campo’. Ou seja, atuar taticamente para conectar o sistema industrial, as operaç

...

Engenheiro mecânico formado pela Universidade de São Paulo, o executivo Paulo Moraes é o novo vice-presidente da área de vendas e marketing para operação industrial da Scania para a América Latina.

Moraes entrou na empresa em 2007 como trainee, acumulando passagens pela fábrica e gestão de projetos. Passou uma temporada na Austrália para um MBA e, quando retornou ao Brasil, assumiu a primeira posição de liderança na área de Engenharia de Produção da fábrica de motores.

Após um período na Suécia, retornou para a área de Projetos, onde coordenou introduções de produto, incluindo o ônibus biarticulado com motor frontal e a Nova Geração de Caminhões da marca.

Recentemente, ocupou a posição de Corporate Management and Business Development, da qual saiu para a posição atual, na qual responde ao presidente e CEO, Christopher Podgorski.

“Se pegarmos carona na Copa do Mundo, uma de nossas responsabilidades é sermos o ‘meio de campo’. Ou seja, atuar taticamente para conectar o sistema industrial, as operações comerciais, o interesse dos clientes, a matriz e as soluções de mobilidade integradas ao propósito da Scania”, explica Moraes.

As responsabilidades do novo cargo incluem negócios de caminhões, ônibus urbanos e rodoviários, motores industriais e marítimos, além de distribuição de peças e serviços aos mercados da América Latina.

Nos últimos três anos, a dedicação do executivo esteve voltada a projetos de introdução na América Latina da nova geração de ônibus e motores Euro 6.

Segundo ele, o maior desafio está em manter o foco no cumprimento das metas de redução de emissão de poluentes gerados pelos veículos que rodam nas mãos de terceiros.

O executivo cita o compromisso assumido pela Scania em 2020, quando se tornou a primeira fabricante de veículos comerciais do mundo a ter as metas climáticas aprovadas pela Science Based Targets initiative (SBTi).

“Ou seja, reduzir em 20% as emissões de carbono equivalente na frota circulante até 2025, tendo por base o ano de 2015”, ressalta.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E