Assessoria de Imprensa
10/08/2021 11h00 | Atualizada em 12/08/2021 11h14
A Scania Latin America acaba de finalizar o processo de troca de 40 empilhadeiras a baterias de chumbo-ácido por 40 empilhadeiras elétricas de íon-lítio na unidade Logistic Parts Center (LPC), localizada em Vinhedo, interior de São Paulo, e que é responsável pelo armazenamento e abastecimento de peças de reposição para toda a América Latina.
O projeto, que abrange a locação dos equipamentos de movimentação, instalação de carregadores e a implementação do sistema de telemetria, resulta da parceria com a Jungheinrich, uma das líderes globais em soluções de intralogística.
...A Scania Latin America acaba de finalizar o processo de troca de 40 empilhadeiras a baterias de chumbo-ácido por 40 empilhadeiras elétricas de íon-lítio na unidade Logistic Parts Center (LPC), localizada em Vinhedo, interior de São Paulo, e que é responsável pelo armazenamento e abastecimento de peças de reposição para toda a América Latina.
O projeto, que abrange a locação dos equipamentos de movimentação, instalação de carregadores e a implementação do sistema de telemetria, resulta da parceria com a Jungheinrich, uma das líderes globais em soluções de intralogística.
Com renovação e modernização da frota, a Scania garante a redução de emissões de gases poluentes, assim como dos gastos energéticos, a otimização da operação intralogística por meio da telemetria, o aumento do conforto e da segurança dos operadores e, consequentemente, um salto na produtividade.
Os equipamentos Jungheinrich escolhidos para o projeto são selecionadoras de pedidos verticais, empilhadeiras contrabalançadas, empilhadeiras retráteis, selecionadoras horizontais e empilhadeiras patoladas embarcadas.
"Esse investimento representa a melhoria contínua dos nossos processos dentro do conceito de Indústria 4.0. Além do caráter sustentável, temos um sistema de telemetria que nos permite mensurar por quanto tempo as máquinas são utilizadas de fato e, assim, identificar se existe a necessidade de aumento ou redução do número de equipamentos", explica Giliard Guerreiro de Souza, gerente do Logistic Parts Center (LPC) da Scania Latin America.
Em 2020, a Scania se tornou a primeira fabricante de veículos comerciais do mundo a ter suas metas climáticas aprovadas pelo Science Based Target Initiative (SBTi).
Entre elas, está o objetivo de reduzir em 50% a emissão de CO2 de suas operações ao redor do mundo.
"A substituição dos equipamentos contribui com as metas da Scania em reduzir as emissões globalmente, mas também demostra o compromisso das operações na América Latina com o aquecimento global", destaca o executivo.
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