Assessoria de Imprensa
09/06/2021 11h00 | Atualizada em 15/06/2021 11h58
A estratégia do Grupo Volvo para alcançar as metas do Acordo Climático de Paris acaba de ser validada pela iniciativa Science Based Targets (SBTi). Em novembro de 2020, o conglomerado se comprometeu a estabelecer metas para zerar as emissões de gases de efeito estufa até 2050.
Agora, essas metas foram validadas pelo SBTi, alinhando-se às estratégias que a ciência considera como necessárias para limitar o aquecimento global em 1,5⁰C no decorrer deste século.
“Estamos comprometidos em assumir a liderança e transformar nossa indústria rumo a um futuro mais sustentável”, diz Martin Lundstedt, presidente e CEO do Grupo Vol
...A estratégia do Grupo Volvo para alcançar as metas do Acordo Climático de Paris acaba de ser validada pela iniciativa Science Based Targets (SBTi). Em novembro de 2020, o conglomerado se comprometeu a estabelecer metas para zerar as emissões de gases de efeito estufa até 2050.
Agora, essas metas foram validadas pelo SBTi, alinhando-se às estratégias que a ciência considera como necessárias para limitar o aquecimento global em 1,5⁰C no decorrer deste século.
“Estamos comprometidos em assumir a liderança e transformar nossa indústria rumo a um futuro mais sustentável”, diz Martin Lundstedt, presidente e CEO do Grupo Volvo.
“Estamos liderando o caminho em direção à meta de 1,5⁰C, inclusive quando se trata das emissões dos caminhões e ônibus que vendemos, que constituem a maior parte do nosso negócio”, ele prossegue.
Colaboração entre as instituições Carbon Disclosure Project (CDP), United Nations Global Compact (UNGC), World Resources Institute (WRI), World Wide Fund for Nature (WWF) e We Mean Business Coalition (WMBC), a iniciativa SBTi propõe às organizações dois diferentes níveis de ambição na busca para reduzir as emissões de efeito estufa.
Pela proposta, o ‘Compromisso Padrão’ almeja limitar o aquecimento global abaixo de 2°C (e, portanto, acima dos níveis pré-industriais), enquanto a ‘Ambição Empresarial’ mira 1,5°C, alinhando-se assim às metas do Acordo de Paris.
Segundo a Volvo, o grupo comprometeu-se com a última opção, levando-a ainda mais longe em diversas áreas, ao estabelecer meta de redução de 40% das emissões por km rodado até 2030, emissões indiretas cobrindo aproximadamente 95% dos produtos vendidos e emissões líquidas zero na cadeia de valor até 2040, dentre outras.
“A mudança climática é real e representa um dos maiores desafios do nosso tempo. Mas estamos prontos para conduzir essa jornada de transformação da indústria junto aos nossos clientes, parceiros e a sociedade”, conclui Lundstedt.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade