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São Paulo conta com PPP para centro de convenções

Novo Centro de convenções deve ser construído para sediar um dos maiores eventos internacional do mundo

ABIDIB

14/11/2012 09h11 | Atualizada em 14/11/2012 17h23

Por meio de uma PPP (parceria público-privada), a prefeitura de São Paulo vislumbra erguer um grande centro de convenções, em uma área de 5,7 km² (mais de três vezes o tamanho do parque Ibirapuera), visando sediar a Expo 2020, evento realizado a cada cinco anos desde 1851, considerado o terceiro maior evento internacional, atrás apenas das Olimpíadas e da Copa do Mundo.

A construção está prevista para ser realizada em três fases. Só para construção da primeira etapa o investimento é da ordem de R$ 2,2 bilhões, além de um aporte público de cerca de R$ 1,5 bilhão para obras de acesso da Rodovia Bandeirantes, saneamento, despoluição, além de desapropriações. "Na PPP, será

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Por meio de uma PPP (parceria público-privada), a prefeitura de São Paulo vislumbra erguer um grande centro de convenções, em uma área de 5,7 km² (mais de três vezes o tamanho do parque Ibirapuera), visando sediar a Expo 2020, evento realizado a cada cinco anos desde 1851, considerado o terceiro maior evento internacional, atrás apenas das Olimpíadas e da Copa do Mundo.

A construção está prevista para ser realizada em três fases. Só para construção da primeira etapa o investimento é da ordem de R$ 2,2 bilhões, além de um aporte público de cerca de R$ 1,5 bilhão para obras de acesso da Rodovia Bandeirantes, saneamento, despoluição, além de desapropriações. "Na PPP, será criada uma sociedade de propósito específico, na qual participarão o vencedor da licitação para ser sócio da prefeitura e a SPTuris, que terá 49%", afirma o secretário municipal Marcos Cintra (Desenvolvimento Econômico e Trabalho).

Se São Paulo for eleita, a organização da Exposição Universal 2020 demandará outros recursos, da ordem de R$ 5,9 bilhões, públicos e privados, diz o secretário. Em 2010, a feira realizada Xangai, na China, obteve mais de 70 milhões de visitantes. A expectativa é atrair em seis meses cerca de 30 milhões de visitantes.

 

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