Assessoria de Imprensa
04/05/2021 11h00 | Atualizada em 04/05/2021 11h44
A Sandvik Mining and Rock Solutions lançou o novo jumbo Sandvik DT923i, seu mais recente desenvolvimento para perfuração de alta performance em abertura de túneis e escavações de galerias.
Com as novas perfuratrizes de alta frequência da série RD5 e as ferramentas de perfuração de rocha projetadas para alta taxa de penetração, ele oferece alta precisão e produtividade.
O novo Sandvik DT923i é um jumbo automatizado para abertura de túneis da série i, com dois braços eletro-hidráulicos que fornecem os mais altos níveis de desempenho e confiabilidade.
As funções de pe
...A Sandvik Mining and Rock Solutions lançou o novo jumbo Sandvik DT923i, seu mais recente desenvolvimento para perfuração de alta performance em abertura de túneis e escavações de galerias.
Com as novas perfuratrizes de alta frequência da série RD5 e as ferramentas de perfuração de rocha projetadas para alta taxa de penetração, ele oferece alta precisão e produtividade.
O novo Sandvik DT923i é um jumbo automatizado para abertura de túneis da série i, com dois braços eletro-hidráulicos que fornecem os mais altos níveis de desempenho e confiabilidade.
As funções de perfuração automática controlada por computador e o posicionamento do braço controlado pelo operador o tornam indicado para perfuração de faces.
“Além de incorporar alguns dos mais recentes desenvolvimentos da Sandvik em soluções de tecnologia da informação, o equipamento utiliza as novas perfuratrizes de alta frequência da série RD5 da Sandvik”, afirma Mattias Widenbrant, gerente de Projeto do Arbetstunneln (Túnel de Trabalho) na Subterra.
Segundo Widenbrant, o equipamento possui manuseio rápido e automático da haste, cabine ergonômica e um chassi poderoso, tornando-se uma solução abrangente de perfuração com alta taxa de penetração.
Além de ser projetado para maximizar a segurança e a ergonomia do operador, o Sandvik DT923i também possui peças em comum com outros equipamentos Sandvik.
O braço SB110i usa a tecnologia de braço rígido quadrado patenteada da Sandvik, otimizada com uma estrutura de “pulso” frontal que fornece efetivamente até 62% a mais de cobertura lateral, juntamente com um novo controle para manuseio rápido e preciso, proporcionando economia operacional durante o desenvolvimento do túnel. O jumbo também possui um pacote opcional de prevenção de colisão do braço.
O Sandvik DT923i vem equipado com alguns dos mais recentes desenvolvimentos em automação de perfuração de face baseada em tecnologia da informação. Subterra, uma das contratadas para um projeto de extensão do metrô em Estocolmo, Suécia, testou o Sandvik DT923i nos primeiros três meses de 2021.
“O equipamento tem uma solução de TI inovadora que agiliza e automatiza o processo de perfuração”, afirma Widenbrant.
“A nova e aprimorada cabine cria um ambiente de trabalho mais seguro e limpo, projetado para reduzir o ruído, manter a poeira do lado de fora e otimizar o ângulo de visão. Em suma, é um jumbo inovador que nos permite trabalhar de forma mais flexível e eficiente.”
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