P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Tendências
Voltar

Tendências

Reboques e Semirreboques chegam a desempenho positivo de 4,48%

Indústria emplaca de janeiro a novembro 22.454 unidades ante 21.492 entregues ao mercado no mesmo período de 2016

Assessoria de Imprensa

13/12/2017 09h12 | Atualizada em 20/12/2017 11h58

O segmento de Reboques e Semirreboques registrou desempenho positivo no acumulado de emplacamentos de janeiro a novembro de 2017.

No período, a indústria entregou ao mercado 22.454 produtos contra 21.492 unidades distribuídas em igual período de 2016. Isso representa crescimento de 4,48%.

“O segmento está completando sua recuperação e deverá seguir em rota ascendente daqui para diante”, celebra Alcides Braga, presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (Anfir).

O setor Leve (Carroceria sobre Chassis) ainda apresenta retração. De janeiro a novembro de 2017 foram emplacados 31.314 produtos ante 35.263 no mesmo período de 2016 representando queda de 11,2%.

Na soma dos dois seg

...

O segmento de Reboques e Semirreboques registrou desempenho positivo no acumulado de emplacamentos de janeiro a novembro de 2017.

No período, a indústria entregou ao mercado 22.454 produtos contra 21.492 unidades distribuídas em igual período de 2016. Isso representa crescimento de 4,48%.

“O segmento está completando sua recuperação e deverá seguir em rota ascendente daqui para diante”, celebra Alcides Braga, presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (Anfir).

O setor Leve (Carroceria sobre Chassis) ainda apresenta retração. De janeiro a novembro de 2017 foram emplacados 31.314 produtos ante 35.263 no mesmo período de 2016 representando queda de 11,2%.

Na soma dos dois segmentos a indústria de implementos rodoviários fechou o período com resultado negativo de 5,26%.

A expectativa da Anfir é que o segmento Leve só deverá reverter os resultados negativos acompanhando o setor Pesado no desempenho positivo após a virada do ano.

“Caso haja reação da economia nas cidades, isto é, no comércio urbano e de varejo” ressalva Mario Rinaldi, diretor executivo da Associação.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E