EMPRESAS
Voltar

Randoncorp inaugura unidade da Castertech em Mogi Guaçu, SP

A empresa, que faz parte da multinacional gaúcha de soluções para a mobilidade, inicia operações de fundição e tecnologia com aumento de capacidade e modelo fabril sustentável

Assessoria de Imprensa

02/12/2024 14h07

A Randoncorp inaugurou as operações da Castertech Fundição e Tecnologia em Mogi Guaçu (SP) na semana passada.

A nova unidade da empresa, que integra a Vertical de Autopeças da companhia conta com um parque fabril de 240 mil m², que, futuramente, poderá reunir também outras iniciativas da companhia.

Segundo Leandro Correa, diretor da Castertech, a Castertech unidade Mogi Guaçu conta com uma estrutura construída de 10 mil m² e um processo de fabricação altamente automatizado, com destaque para a conectividade e capacidade de fundição de mais de 22 mil toneladas ao ano e fabricação de mais de 350 mi

...

A Randoncorp inaugurou as operações da Castertech Fundição e Tecnologia em Mogi Guaçu (SP) na semana passada.

A nova unidade da empresa, que integra a Vertical de Autopeças da companhia conta com um parque fabril de 240 mil m², que, futuramente, poderá reunir também outras iniciativas da companhia.

Segundo Leandro Correa, diretor da Castertech, a Castertech unidade Mogi Guaçu conta com uma estrutura construída de 10 mil m² e um processo de fabricação altamente automatizado, com destaque para a conectividade e capacidade de fundição de mais de 22 mil toneladas ao ano e fabricação de mais de 350 mil unidades anuais de tambores de freio.

A operação paulista será a sexta unidade da Castertech, que já possui unidades em Caxias do Sul (RS), Schroeder (SC) e Indaiatuba (SP). Com a nova unidade, a empresa alcança capacidade anual de produzir 105 mil toneladas de peças fundidas e usinadas.

“Faz parte da missão da Randoncorp contribuir para o desenvolvimento das comunidades em que atua, por isso ficamos satisfeitos em ampliar as operações da Castertech para Mogi Guaçu, em uma região logisticamente estratégica e importante para o nosso negócio, onde poderemos ampliar nossa capacidade de produção, contribuindo significativamente para o desenvolvimento futuro de nossa empresa, além de impactar positivamente também no desenvolvimento local, com a geração de novas oportunidades de trabalho e movimentação econômica”, destaca Correa.

O complexo fabril de Mogi Guaçu (SP) foi adquirido em novembro de 2022 por meio de leilão das instalações industriais da Fundição Balancins. O investimento inicial foi de cerca de R$ 130 milhões.

Além de possibilitar o aumento da capacidade de produção da Castertech, o novo parque industrial ficará dedicado para as unidades da Vertical de Autopeças da Randoncorp.

Seguindo o modelo da companhia, a unidade da Castertech em Mogi Guaçu terá destaque para o desenvolvimento de novas tecnologias de ligas fundidas por meio de nanopartículas de nióbio.

A planta, modelo em conectividade, utiliza IA (Inteligência Artificial) para otimização de resultados, aumentando em até 20% a produtividade da unidade e em até 70% a otimização do tempo de programação, além de contar práticas limpas e sustentáveis nos seus processos de fundição, como reutilização da areia e controle máximo na liberação de poluentes.

“Fortalecemos nossa estratégia de crescimento sustentável com mais esse movimento de expansão de operações, incorporando uma unidade fabril, estrategicamente localizada, que amplia ainda mais nossa capacidade instalada, abrindo ainda mais possibilidades no mercado nacional e internacional, com forte investimento em novas tecnologias de produtos”, complementa o vice-presidente executivo América do Sul e COO Vertical Autopeças da Randoncorp, Ricardo Escoboza.

Suspensys inaugura operações em 2025 - A companhia anunciou, no início do ano, investimentos no mesmo parque fabril para a abertura de fábrica da Suspensys em Mogi Guaçu, em localização conjunta à unidade da Castertech.

A Suspensys, que também integra a vertical Autopeças da companhia, tem acordo com a Mercedes-Benz do Brasil para o fornecimento exclusivo de componentes à frota de ônibus e caminhões produzidos pela montadora global no Brasil. A previsão de início das operações é o primeiro trimestre de 2025.

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E