Assessoria de Imprensa
09/10/2023 11h51
A edição 2023 do “Encontro de Fornecedores” mobilizou a cadeia de fornecimento da Randoncorp em uma imersão de atualização sobre as diretrizes de negócio e perspectivas da companhia.
O evento reuniu 100 empresas na semana passadaa (4) na Vinícola Argenta, em Flores da Cunha (RS).
Os executivos da Randoncorp atualizaram os participantes sobre perspectivas e direcionamento de negócios das verticais de negócio.
A programação também contou com painéis de conteúdo sobre ESG e Inovação e Tecnologia, com participação de fornecedores como Usiminas, Owens Corning, Goodyear e Gerd
...A edição 2023 do “Encontro de Fornecedores” mobilizou a cadeia de fornecimento da Randoncorp em uma imersão de atualização sobre as diretrizes de negócio e perspectivas da companhia.
O evento reuniu 100 empresas na semana passadaa (4) na Vinícola Argenta, em Flores da Cunha (RS).
Os executivos da Randoncorp atualizaram os participantes sobre perspectivas e direcionamento de negócios das verticais de negócio.
A programação também contou com painéis de conteúdo sobre ESG e Inovação e Tecnologia, com participação de fornecedores como Usiminas, Owens Corning, Goodyear e Gerdau.
“A sinergia com os fornecedores possibilita evoluir em conjunto, para o crescimento sustentável dos negócios”, pontua o diretor de compras corporativas e logística integrada da Randoncorp, Marcelo Kuver.
“Essa é uma oportunidade de alinhar expectativas e atualizar as empresas parceiras sobre as necessidades e próximos passos da companhia”, acrescenta.
Durante o encontro, também foram revelados os vencedores de 2023 do Supplier Awards Randoncorp.
Com 81 projetos inscritos neste ano, a premiação incentiva fornecedores que desenvolvem projetos conectados aos compromissos da companhia, distribuídos em diferentes categorias/
Na categoria “Competitividade”, a vencedora foi a Weloze Parts, com um projeto de automação por transferização da estampagem do componente “tapa pó”, otimizando as etapas do processo.
Na categoria “Inovação e Tecnologia”, a fabricante SSAB venceu com o projeto Hybrit, que objetiva a produção de aço a partir de minério de ferro totalmente isento de combustíveis fósseis.
O conceito tecnológico parte da mudança do elemento de redução do minério de ferro, utilizando o hidrogênio como alternativa ao coque siderúrgico.
Já a categoria ”ESG” destacou a Gerdau em dois projetos. A iniciativa social Reforma que transforma objetiva melhorar o cenário de habitação da população de baixa renda no Brasil por meio da reforma de residências em regiões onde a companhia está presente.
Com caráter ambiental, a proposta Biocoke busca contribuir com reduções significativas nas emissões de carbono no processo de fabricação do aço, com adição de biomassa em substituição ao carvão mineral.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade