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Randon lança campanha comemorativa de 75 anos 

Assinada pela SPR, ação institucional utiliza recursos de IA para dar movimento às imagens que misturam o passado e o presente da marca 

Assessoria de Imprensa

29/07/2024 09h29 | Atualizada em 29/07/2024 11h14

Assinada pela agência SPR, a campanha institucional comemorativa dos 75 anos da Randon valoriza a liderança da marca no segmento de implementos rodoviários, “destacando a contínua inovação sem esquecer suas raízes e tradição”.

Alinhada ao posicionamento da marca "Só inova quem se move", a ação exalta 75 anos de "tradição e modernidade", afirma a empresa.

Junto com a campanha institucional, a data histórica ganhou uma série especial comemorativa de produtos com a linha New R 75.

Além de padronização exclusiva, com cores e grafismos únicos em

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Assinada pela agência SPR, a campanha institucional comemorativa dos 75 anos da Randon valoriza a liderança da marca no segmento de implementos rodoviários, “destacando a contínua inovação sem esquecer suas raízes e tradição”.

Alinhada ao posicionamento da marca "Só inova quem se move", a ação exalta 75 anos de "tradição e modernidade", afirma a empresa.

Junto com a campanha institucional, a data histórica ganhou uma série especial comemorativa de produtos com a linha New R 75.

Além de padronização exclusiva, com cores e grafismos únicos em dourado, o produto é entregue com itens especiais de fábrica, como a tecnologia Randon Smart, e condições de aquisição diferenciadas.

“Em colaboração com o cliente, desenvolvemos a ideia do reflexo, onde uma linha comemorativa, que se caracteriza por design e tecnologia de ponta, reflete produtos antigos em referência à história e evolução contínua da marca”, explica Fábio Henckel, diretor de criação da SPR.

A campanha comemorativa foi concebida a partir de imagens que ilustram essa transição histórica misturando o passado e o presente em produtos emblemáticos da Randon, como graneleiro, basculante, sider e tanque.

Para traduzir o conceito e dar movimento à ideia, foram utilizadas diferentes Inteligências Artificiais (IA), que contaram com a expertise da Tazum Vídeo.

“O desafio era contar a história de 75 anos de uma das maiores empresas de implementos rodoviários do mundo através do resgate de imagens históricas do seu acervo, do espelhamento de produtos antigos, modelados e criados com a maior fidelidade possível por meio de desenhos e fotos”, detalha Felipe Fedrizzi, diretor geral da Tazum.

“Com o avanço das tecnologias de IA, utilizamos recursos para ampliar a qualidade e nitidez dos filmes históricos ainda de rolo, disponibilizados pelo Memorial Randon”, comenta.

Nas adaptações do vídeo para o formato 9:16 (vertical) também foi utilizada IA para ampliar a faixa de cenário das imagens e trazer a composição perfeita para a cena.

Além disso, foi possível aperfeiçoar e redesenhar os produtos históricos da marca com a modelagem completa em 3D.

Um exemplo é a cena do primeiro semirreboque, que exigiu um processo de reconstrução do cenário através de uma foto, utilizando recursos de inteligência artificial e fidelizando aos aspectos, colorização e elementos reais com busca em outras imagens do acervo Memorial Randon.

“A campanha institucional dos 75 anos valoriza esse passado com um olhar nostálgico, enaltece o presente e aponta para onde a empresa está indo, sem esquecer de agregar todos os pilares da Randon: eletromobilidade, modularidade, inteligência embarcada e sustentabilidade”, reforça Diego Slongo Andreias, gerente de marketing da Randon.

Confira o filme da campanha abaixo.

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