Assessoria de Imprensa
01/07/2022 08h35 | Atualizada em 04/07/2022 14h29
No IAA Transportation 2022, que será realizada em setembro em Hannover, a Quantron apresentará dois novos veículos para serviços pesados, contribuindo para a transformação do setor de veículos comerciais em direção a soluções sem emissões.
Disponível em configurações 4x2 e 6x2, o caminhão elétrico pesado QHM BEV 50-392 tem alcance de até 350 km com bateria de alta tensão de 392 kWh, podendo ser carregado com potências de até 350 kW.
Baseado nas plataformas MAN TG3, TGS & TGX, o modelo – que já pode ser encomendado – é indicado para operaç
...No IAA Transportation 2022, que será realizada em setembro em Hannover, a Quantron apresentará dois novos veículos para serviços pesados, contribuindo para a transformação do setor de veículos comerciais em direção a soluções sem emissões.
Disponível em configurações 4x2 e 6x2, o caminhão elétrico pesado QHM BEV 50-392 tem alcance de até 350 km com bateria de alta tensão de 392 kWh, podendo ser carregado com potências de até 350 kW.
Baseado nas plataformas MAN TG3, TGS & TGX, o modelo – que já pode ser encomendado – é indicado para operações de fábrica e distribuição, graças ao acionamento silencioso e sem emissões.
Outra novidade mundial, o caminhão FCEV EU Heavy Truck é um veículo para uso pesado e de longa distância equipado com células de combustível Ballard Power H2 e eixo eletrônico integrado.
Com alcance de até 700 km, o modelo traz tanque com capacidade acima de 50 kg de H2 e estará disponível a partir do segundo trimestre de 2023.
Graças ao baixo nível de ruído e emissões zero, os veículos totalmente elétricos são especialmente indicados para o transporte de passageiros e mercadorias no interior das cidades.
Como parte de sua ofensiva de hidrogênio, Quantron AG também está expandindo seu conceito Quantron-as-a-Service (QaaS), que prevê futura produção de hidrogênio verde e eletricidade sustentável, além de estações de abastecimento de hidrogênio e outras opções de carregamento.
Segundo Michael Perschke, CEO da Quantron AG, os caminhões com motores a hidrogênio devem atingir a paridade de custos com motores diesel em dois anos nos mercados centrais.
“Através de subsídios ao investimento e benefícios fiscais, o preço do hidrogênio por quilômetro corresponderá ao preço do diesel por quilômetro já a partir de 2024”, comenta.
“Nos anos seguintes, os quilômetros percorridos com um motor movido a hidrogênio se tornarão ainda mais baratos que o diesel, devido ao aumento do imposto sobre o CO2 do diesel e dos custos de financiamento”, finaliza.
27 de novembro 2024
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade