P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
LANÇAMENTOS
Voltar

Quantron apresenta caminhões elétricos e a hidrogênio

A fabricante exibe na IAA seus novos caminhões pesados sem emissões QHM BEV 50-392 e FCEV EU Heavy Truck

Assessoria de Imprensa

01/07/2022 08h35 | Atualizada em 04/07/2022 14h29

No IAA Transportation 2022, que será realizada em setembro em Hannover, a Quantron apresentará dois novos veículos para serviços pesados, contribuindo para a transformação do setor de veículos comerciais em direção a soluções sem emissões.

Disponível em configurações 4x2 e 6x2, o caminhão elétrico pesado QHM BEV 50-392 tem alcance de até 350 km com bateria de alta tensão de 392 kWh, podendo ser carregado com potências de até 350 kW.

Baseado nas plataformas MAN TG3, TGS & TGX, o modelo – que já pode ser encomendado – é indicado para operações de fábrica e distribuição, graças ao acionamento silencioso e sem emissões.

Outra novidade mundial, o caminhão FCEV EU Heavy Truck é um veículo para uso pesado e de longa distância equipado com células de combustível Ballard Power H2 e eixo eletrônico integrado.

Com alcance de até 700 km, o modelo traz tanque com capacidade acima de 50 kg de H2 e estará disponível a partir do segundo trimestre de 2023.

...

No IAA Transportation 2022, que será realizada em setembro em Hannover, a Quantron apresentará dois novos veículos para serviços pesados, contribuindo para a transformação do setor de veículos comerciais em direção a soluções sem emissões.

Disponível em configurações 4x2 e 6x2, o caminhão elétrico pesado QHM BEV 50-392 tem alcance de até 350 km com bateria de alta tensão de 392 kWh, podendo ser carregado com potências de até 350 kW.

Baseado nas plataformas MAN TG3, TGS & TGX, o modelo – que já pode ser encomendado – é indicado para operações de fábrica e distribuição, graças ao acionamento silencioso e sem emissões.

Outra novidade mundial, o caminhão FCEV EU Heavy Truck é um veículo para uso pesado e de longa distância equipado com células de combustível Ballard Power H2 e eixo eletrônico integrado.

Com alcance de até 700 km, o modelo traz tanque com capacidade acima de 50 kg de H2 e estará disponível a partir do segundo trimestre de 2023.

Graças ao baixo nível de ruído e emissões zero, os veículos totalmente elétricos são especialmente indicados para o transporte de passageiros e mercadorias no interior das cidades.

Como parte de sua ofensiva de hidrogênio, Quantron AG também está expandindo seu conceito Quantron-as-a-Service (QaaS), que prevê futura produção de hidrogênio verde e eletricidade sustentável, além de estações de abastecimento de hidrogênio e outras opções de carregamento.

Segundo Michael Perschke, CEO da Quantron AG, os caminhões com motores a hidrogênio devem atingir a paridade de custos com motores diesel em dois anos nos mercados centrais.

“Através de subsídios ao investimento e benefícios fiscais, o preço do hidrogênio por quilômetro corresponderá ao preço do diesel por quilômetro já a partir de 2024”, comenta.

“Nos anos seguintes, os quilômetros percorridos com um motor movido a hidrogênio se tornarão ainda mais baratos que o diesel, devido ao aumento do imposto sobre o CO2 do diesel e dos custos de financiamento”, finaliza.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E