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Assessoria de Imprensa
21/12/2016 00h00 | Atualizada em 04/01/2017 10h58
O mercado de equipamentos para construção está cada vez mais competitivo. Para se diferenciar, os fabricantes vêm adotando estratégias no segmento de pós-venda para oferecer ainda mais qualidade, disponibilidade de reposição e logística para entrega dos componentes, peças e serviços, ao mesmo tempo, em que trabalham na redução de custos e no aumento de eficiência de processos para atender as demandas dos usuários.
Segundo Alexandre Leite, gerente de negócios da Atlas Copco, uma empresa vive do relacionamento e dos resultados que ela traz para seus clientes.
“Com um bom produto, você é competitivo por alguns anos. Com um pós-vendas de alto nível, você é competitivo sempre”, ressalta. “Assim, é importante manter um pós-vend
...O mercado de equipamentos para construção está cada vez mais competitivo. Para se diferenciar, os fabricantes vêm adotando estratégias no segmento de pós-venda para oferecer ainda mais qualidade, disponibilidade de reposição e logística para entrega dos componentes, peças e serviços, ao mesmo tempo, em que trabalham na redução de custos e no aumento de eficiência de processos para atender as demandas dos usuários.
Segundo Alexandre Leite, gerente de negócios da Atlas Copco, uma empresa vive do relacionamento e dos resultados que ela traz para seus clientes.
“Com um bom produto, você é competitivo por alguns anos. Com um pós-vendas de alto nível, você é competitivo sempre”, ressalta. “Assim, é importante manter um pós-vendas bem estruturado e, para isso, é preciso se dimensionar de modo a conseguir suprir demandas acima da média, inclusive emergenciais”.
Para Felipe Augusto Caetano, gerente nacional de pós-vendas da BMC-Hyundai, o pós-vendas é a área que mantém o bom relacionamento com o cliente.
“Manter os preços baixos e alta eficiência resulta na disponibilidade mecânica dos equipamentos e, consequentemente, em novos negócios entre as empresas”.
Na avaliação de Rogério Sousa, gerente de pós-venda e engenharia da Schwing Stetter, além de atender o que o cliente espera, é preciso entregar de maneira assertiva, o que proporciona a manutenção do relacionamento.
“Isso pode criar situações para novos negócios e indicações. Assim, neste caso, considero o pós-vendas tão importante quanto à comercialização em si”.
Para conhecer novidades na área de pós-vendas, será promovida entre os dias 7 e 9 de junho de 2017, a M&T Peças e Serviços – Feira e Congresso de Tecnologia e Gestão de Equipamentos para Construção e Mineração, feira voltada exclusivamente para as áreas de gestão, soluções de pós-venda, insumos e componentes para equipamentos de construção e mineração.
O evento ocorrerá durante a Semana das Tecnologias Integradas para Construção, Meio Ambiente e Equipamentos, que contará também com a BW Expo 2017 – Feira de Serviços e Tecnologias para Gestão Sustentável de Água, Resíduos, Ar e Energia, Construction Expo 2017 – Feira de Edificações e Obras de Infraestrutura – Serviços, Materiais e Equipamentos e o Summit 2017, maior evento nacional de conteúdo do mercado da construção e da área de meio ambiente.
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