P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Capacitação
Voltar

Capacitação

Projeto pescar amplia o horizonte de jovens no RS

Iniciativa dá a jovens uma oportunidade de consegui espaço no mercado de trabalho

Assessoria de Imprensa

05/09/2012 08h23 | Atualizada em 05/09/2012 16h21

Com o intuito de orientar e formar jovens para que tenham novas possibilidades de vida e mais oportunidades no mercado de trabalho, a Ciber Equipamentos Rodoviários, em parceria com a SBS Engenharia, desenvolve o projeto Pescar, que já está na segunda turma, na cidade de Capão de Leão, no interior do RS.

Segundo a empresa, em Capão Leão, um município pequeno e com poucos recursos, o projeto, que atualmente atinge 50% dos estados brasileiros e atende anualmente a três mil jovens em suas 146 unidades, ganha uma notoriedade ainda maior, uma vez que os alunos pertencem a famílias financeiramente menos favorecidas e, com isso, possuem poucas possibilidades de estudo.

<...

Com o intuito de orientar e formar jovens para que tenham novas possibilidades de vida e mais oportunidades no mercado de trabalho, a Ciber Equipamentos Rodoviários, em parceria com a SBS Engenharia, desenvolve o projeto Pescar, que já está na segunda turma, na cidade de Capão de Leão, no interior do RS.

Segundo a empresa, em Capão Leão, um município pequeno e com poucos recursos, o projeto, que atualmente atinge 50% dos estados brasileiros e atende anualmente a três mil jovens em suas 146 unidades, ganha uma notoriedade ainda maior, uma vez que os alunos pertencem a famílias financeiramente menos favorecidas e, com isso, possuem poucas possibilidades de estudo.

O grande diferencial está no sistema de Franquia Social, no qual as organizações que compõem a Rede Pescar abrem espaço em suas dependências para a formação pessoal e profissional de adolescentes. “Levamos os alunos até Porto Alegre para que visitassem a Ciber e a Wirtgen Brasil e pudessem conhecer de perto os processos que ouviram falar na sala de aula”, conta um dos representantes da empresa no projeto, o comercial de peças da Wirtgen Brasil, Éder Melo.

 

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E