P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
CENÁRIO
Voltar

Programa Hardox Wearparts da SSAB inova em modelo de negócio

Rede mundial de centro de serviços de desgaste aproxima siderúrgica de cliente final; oito empresas brasileiras fazem parte do grupo seleto com capacidade técnica para processar os aços de alta resistência da SSAB

Assessoria de Imprensa

30/03/2021 11h00 | Atualizada em 31/03/2021 18h32

A siderúrgica lançou o programa Hardox Wearparts em 2000, com a ideia de aproximar a usina siderúrgica do seu cliente final, fornecendo peças de desgastes e reformas de equipamentos e/ou implementos, e assim conseguir atuar de forma proativa na busca da renovação e aperfeiçoamento de produtos para melhor atender todos os segmentos e ajudando a construir um mundo mais leve, forte e sustentável.

Hoje, mais de 500 empresas fazem parte do programa Hardox Wearparts em mais de 80 países, sendo oito localizadas no Brasil.

São companhias independentes da SSAB. Para ser membro desta rede, a SSAB faz uma rígida seleção por meio de uma an&

...

A siderúrgica lançou o programa Hardox Wearparts em 2000, com a ideia de aproximar a usina siderúrgica do seu cliente final, fornecendo peças de desgastes e reformas de equipamentos e/ou implementos, e assim conseguir atuar de forma proativa na busca da renovação e aperfeiçoamento de produtos para melhor atender todos os segmentos e ajudando a construir um mundo mais leve, forte e sustentável.

Hoje, mais de 500 empresas fazem parte do programa Hardox Wearparts em mais de 80 países, sendo oito localizadas no Brasil.

São companhias independentes da SSAB. Para ser membro desta rede, a SSAB faz uma rígida seleção por meio de uma análise técnica e avaliação de mercado.

“Oferecemos um suporte técnico especialmente desenvolvido para suportar o programa, onde podemos validar o uso correto do Hardox por estas empresas na sua transformação em produtos acabados para o mercado. Também é oferecido o suporte de marketing, de desenvolvimento de negócios e o mais importante: a certeza que o cliente final está realmente recebendo o verdadeiro Hardox em suas peças ou serviços contratados”, avalia Thiago Zuntini, gerente de estratégia do programa na América Latina.

A SSAB também promove a troca de experiência entre as empresas que fazem parte do programa em todo o mundo por meio de encontros regionais e globais.

Zuntini comprova a importância deste programa para a SSAB através dos números de faturamento.

“Hoje se somássemos a venda de todas as empresas participantes do programa seria um dos maiores clientes da SSAB”, avalia, ressaltando que o Hardox® Wearparts superou expectativas.

“Durante os últimos 20 anos, pensamos em criar apenas um modelo de negócio inovador para o setor, mas na verdade, acabamos criando uma grande família, focada em desenvolver negócios, fortalecer a já consagrada marca Hardox e entregar produtos e serviços com alta qualidade”.

As oito empresas que fazem parte do programa no Brasil são: Califórnia Aços Finos (São Paulo, SP), Carlos Becker (Gravataí, RS), Cimeg (Maceió, AL), Codifer (Contagem, MG), Coracorthe (São Paulo, SP), FEX (Ponta Grossa, PR), Torneadora Sicari (Goiânia, GO) e Tornogran (Baixo Guandu, ES).

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E