Assessoria de Imprensa
30/03/2021 11h00 | Atualizada em 31/03/2021 18h32
A siderúrgica lançou o programa Hardox Wearparts em 2000, com a ideia de aproximar a usina siderúrgica do seu cliente final, fornecendo peças de desgastes e reformas de equipamentos e/ou implementos, e assim conseguir atuar de forma proativa na busca da renovação e aperfeiçoamento de produtos para melhor atender todos os segmentos e ajudando a construir um mundo mais leve, forte e sustentável.
Hoje, mais de 500 empresas fazem parte do programa Hardox Wearparts em mais de 80 países, sendo oito localizadas no Brasil.
São companhias independentes da SSAB. Para ser membro desta rede, a SSAB faz uma rígida seleção por meio de uma an&
...A siderúrgica lançou o programa Hardox Wearparts em 2000, com a ideia de aproximar a usina siderúrgica do seu cliente final, fornecendo peças de desgastes e reformas de equipamentos e/ou implementos, e assim conseguir atuar de forma proativa na busca da renovação e aperfeiçoamento de produtos para melhor atender todos os segmentos e ajudando a construir um mundo mais leve, forte e sustentável.
Hoje, mais de 500 empresas fazem parte do programa Hardox Wearparts em mais de 80 países, sendo oito localizadas no Brasil.
São companhias independentes da SSAB. Para ser membro desta rede, a SSAB faz uma rígida seleção por meio de uma análise técnica e avaliação de mercado.
“Oferecemos um suporte técnico especialmente desenvolvido para suportar o programa, onde podemos validar o uso correto do Hardox por estas empresas na sua transformação em produtos acabados para o mercado. Também é oferecido o suporte de marketing, de desenvolvimento de negócios e o mais importante: a certeza que o cliente final está realmente recebendo o verdadeiro Hardox em suas peças ou serviços contratados”, avalia Thiago Zuntini, gerente de estratégia do programa na América Latina.
A SSAB também promove a troca de experiência entre as empresas que fazem parte do programa em todo o mundo por meio de encontros regionais e globais.
Zuntini comprova a importância deste programa para a SSAB através dos números de faturamento.
“Hoje se somássemos a venda de todas as empresas participantes do programa seria um dos maiores clientes da SSAB”, avalia, ressaltando que o Hardox® Wearparts superou expectativas.
“Durante os últimos 20 anos, pensamos em criar apenas um modelo de negócio inovador para o setor, mas na verdade, acabamos criando uma grande família, focada em desenvolver negócios, fortalecer a já consagrada marca Hardox e entregar produtos e serviços com alta qualidade”.
As oito empresas que fazem parte do programa no Brasil são: Califórnia Aços Finos (São Paulo, SP), Carlos Becker (Gravataí, RS), Cimeg (Maceió, AL), Codifer (Contagem, MG), Coracorthe (São Paulo, SP), FEX (Ponta Grossa, PR), Torneadora Sicari (Goiânia, GO) e Tornogran (Baixo Guandu, ES).
10 de janeiro 2025
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade