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Produção de implementos supera média mensal em junho

No segmento Pesado foram entregues 40.234 unidades enquanto no setor Leve 34.818 produtos

Frota&Cia

11/07/2022 14h54

O total de emplacamentos de implementos rodoviários em junho superou a média mensal do primeiro semestre. No mês foram entregues ao mercado 13.133 unidades, enquanto a média é de 12.500 produtos.

No acumulado do ano, o total de produtos vendidos foi de 75.052 unidades. No segmento Pesado foram entregues 40.234 unidades enquanto no setor Leve 34.818 produtos.

“Estamos há dois meses consecutivos registrando volume de emplacamentos acima da média do período o que pode indicar a formação de uma curva positiva de crescimento“, explica José Carlos Spricigo, presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Ro

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O total de emplacamentos de implementos rodoviários em junho superou a média mensal do primeiro semestre. No mês foram entregues ao mercado 13.133 unidades, enquanto a média é de 12.500 produtos.

No acumulado do ano, o total de produtos vendidos foi de 75.052 unidades. No segmento Pesado foram entregues 40.234 unidades enquanto no setor Leve 34.818 produtos.

“Estamos há dois meses consecutivos registrando volume de emplacamentos acima da média do período o que pode indicar a formação de uma curva positiva de crescimento“, explica José Carlos Spricigo, presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (Anfir).

O mercado de implementos rodoviários em 2022 deverá ser de 165 mil unidades. O resultado deverá ficar próximo ao obtido em 2021, quando foram vendidos 163 mil implementos rodoviários. Na distribuição por segmento, a Anfir estima que poderão ser 80 mil Pesados e 85 mil Leves.
O segundo semestre apresenta dois fatores que devem concorrer favoravelmente para impulsionar as vendas. Um deles é o movimento de antecipação de renovação de frota de caminhões, que historicamente traz reflexos positivos às vendas de implementos rodoviários. A ação deverá acontecer porque em janeiro de 2023 entra em vigor o Proconve 8, que prevê como padrão para os caminhões a motorização Euro VI.

O segundo fator é a realização da Fenatran, que costuma ser o polo atrativo de negócios para o setor. “Com esses dois fatores a indústria terá condições de minimizar as eventuais perdas e manter um patamar de unidades emplacadas semelhante a do exercício anterior“, conclui o presidente da Anfir.

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