EMPRESAS
Voltar

Presidente da Sumitomo, do Japão, e CEO da Link-Belt EUA visitam o Brasil e falam em expansão sustentável

No ano em que a marca completa 150 anos de história, evento reúne a diretoria para tratar de negócios na região

Assessoria de Imprensa

30/04/2024 08h56

O presidente do grupo japonês fabricante das escavadeiras Link-Belt, pertencente à Sumitomo Construction Machinery (SCM), Isamu Mitsuhashi, esteve no Brasil entre os dias 8 e 11 de abril para participar do Business Review, evento realizado duas vezes por ano pela multinacional para discutir os negócios da empresa.

Pela primeira vez nos últimos dez anos, o encontro ocorreu no país, em Porto Feliz (SP), e contou também com a presença do CEO da matriz da Link-Belt nos EUA, Eric Sauvage.

Durante a visita, o presidente da fabricante japonesa disse que a unidade da companhia na América Latina tem apresentado um rápido crescimento e que o Brasil e todos os pa&ia

...

O presidente do grupo japonês fabricante das escavadeiras Link-Belt, pertencente à Sumitomo Construction Machinery (SCM), Isamu Mitsuhashi, esteve no Brasil entre os dias 8 e 11 de abril para participar do Business Review, evento realizado duas vezes por ano pela multinacional para discutir os negócios da empresa.

Pela primeira vez nos últimos dez anos, o encontro ocorreu no país, em Porto Feliz (SP), e contou também com a presença do CEO da matriz da Link-Belt nos EUA, Eric Sauvage.

Durante a visita, o presidente da fabricante japonesa disse que a unidade da companhia na América Latina tem apresentado um rápido crescimento e que o Brasil e todos os países latino-americanos são muito importantes para o grupo.

“Eu estive no Brasil quando ainda não havia nada. Tentamos fundar uma nova empresa brasileira e entrar no mercado. Vocês têm petróleo, a terra é muito fértil, a população é de milhões de pessoas. Qualquer dado macroeconômico é muito positivo. O Brasil tem ainda a segunda maior colônia japonesa no mundo. Os brasileiros, assim como os povos da América do Sul, são simpáticos e alegres. Vocês têm muitas oportunidades e possibilidades. Por isso que, para mim, o Brasil é muito importante e eu adoro estar aqui”, destacou Mitsuhashi.

O líder do grupo Sumitomo disse ainda que, atualmente, existe um maior desafio devido à concorrência dos produtos fabricados na China e na Índia. Porém, acredita na qualidade do equipamento Link-Belt para manter o crescimento equilibrado da marca na região.

“Somos os gestores de uma marca japonesa, de produtos fabricados no Japão. Queremos penetrar muito mais em todos os países latino-americanos, mas com um crescimento estratégico”, afirmou Mitsuhashi.

Isamu Mitsuhashi, juntamente com a diretoria da Link-Belt EUA, Brasil e América Latina, visitaram também alguns distribuidores da marca durante o período do evento.

Para o CEO da matriz americana, Eric Sauvage, o encontro no Brasil foi uma grande oportunidade para a comunicação com o fabricante Sumitomo, para entender melhor as operações no país, além de poder se reunir com os revendedores e clientes e compreender como utilizam os produtos.

“É importante que estejamos todos alinhados com os mesmos objetivos e, juntos, possamos enfrentar os desafios e garantir o crescimento de todo o grupo. Para os parceiros comerciais fora da empresa, continuaremos buscando soluções baseadas nas discussões mantidas durante o encontro, garantindo o atendimento de suas necessidades, para que mantenham o crescimento de seus negócios. Sem eles, não teremos sucesso. Estamos aqui para eles e continuaremos aqui no futuro, para eles!”, reforçou Sauvage.

O Business Controller da Link-Belt Brasil e América Latina, Gustavo Caixeiro, disse que a vinda da diretoria da Sumitomo e da matriz americana é muito importante nesse momento de expansão da empresa na região, pois demonstra o apoio do grupo à operação na América Latina.

“Eu diria que cada região do mundo tem as suas particularidades em fazer negócios, e com esse grupo de brasileiros, americanos e japoneses, a ideia é que mostremos quais são as nossas diferenças, e, que eles consigam entender e dar suporte aos nossos distribuidores. O conceito de que se o distribuidor tiver sucesso, consecutivamente será o sucesso da Link-Belt, é muito enraizado na nossa cultura. Então, a ideia é que, com essa vinda, as informações sejam cada vez mais levadas a esse grupo de diretores e que eles possam nos apoiar para o sucesso dos nossos distribuidores”, afirma Caixeiro.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E