Portos e Navios
24/03/2023 08h30 | Atualizada em 27/03/2023 14h55
O Porto de São Francisco do Sul recebeu mais de uma centena de veículos pesados movidos a bateria. São caminhões, escavadeiras e empilhadeiras elétricas, cujo custo total chega a US$ 20 milhões, equivalente a R$ 100 milhões.
Os 143 veículos são da marca chinesa XCMG, referência mundial entre os fabricantes de maquinário de grande porte.
A moderna tecnologia permite que os equipamentos, que possuem baterias de lítio, possam operar o dia inteiro, sem necessidade de parar para recarregar. Essas baterias medem 2 metros de altura e 2,4 metros de largura e ficam atrás da cabine do veículo.
Os veículos da classe
...O Porto de São Francisco do Sul recebeu mais de uma centena de veículos pesados movidos a bateria. São caminhões, escavadeiras e empilhadeiras elétricas, cujo custo total chega a US$ 20 milhões, equivalente a R$ 100 milhões.
Os 143 veículos são da marca chinesa XCMG, referência mundial entre os fabricantes de maquinário de grande porte.
A moderna tecnologia permite que os equipamentos, que possuem baterias de lítio, possam operar o dia inteiro, sem necessidade de parar para recarregar. Essas baterias medem 2 metros de altura e 2,4 metros de largura e ficam atrás da cabine do veículo.
Os veículos da classe zero emissões e que vão atuar nas minas de minério de ferro, níquel e cobre, custam em média US$ 135 mil, ou R$ 675 mil, e foram trazidos em um único navio chinês.
“Por ser multimodal, o Porto de São Francisco do Sul tem capacidade para movimentar equipamentos de alta tecnologia, oferecendo segurança e agilidade no transporte destas cargas mais frágeis”, afirma o presidente do Porto, Cleverton Vieira.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade