Construção
Assessoria de imprensa
04/04/2017 14h32 | Atualizada em 10/04/2017 14h29
Entre Sertãozinho a Américo Brasiliense, no ensolarado interior paulista, o desafio era transportar por uma distância de 80 km uma peça projetada pela Bosch Engenharia com dimensões fora do comum: 6,9 m de largura, 7,6 m de altura e 24,2 m de comprimento.
Para vencê-lo, foram necessários mais de três meses de planejamento conjunto, envolvendo engenheiros das empresas Bosch Engenharia, Fama Transportes e Locar Guindastes e Transportes Intermodais.
A largura do chamado “cozedor” impedia sua passagem pelas laterais dos pedágios e sua altura impossibilitava a passagem sob viadutos. O caminho, por fim, acabou incluindo trechos de canaviais, em que a estabilidade do
...Entre Sertãozinho a Américo Brasiliense, no ensolarado interior paulista, o desafio era transportar por uma distância de 80 km uma peça projetada pela Bosch Engenharia com dimensões fora do comum: 6,9 m de largura, 7,6 m de altura e 24,2 m de comprimento.
Para vencê-lo, foram necessários mais de três meses de planejamento conjunto, envolvendo engenheiros das empresas Bosch Engenharia, Fama Transportes e Locar Guindastes e Transportes Intermodais.
A largura do chamado “cozedor” impedia sua passagem pelas laterais dos pedágios e sua altura impossibilitava a passagem sob viadutos. O caminho, por fim, acabou incluindo trechos de canaviais, em que a estabilidade do conjunto transportador de 16 linhas de eixo da Locar foi colocada à prova, em oito dias de deslocamento.
A operação de descarga do cozedor na base também exigiu soluções novas, além de mais três dias de trabalho. “O local em que o cilindro seria instalado superava a altura dos maiores pórticos disponíveis”, afirma a Locar. “Por isso, foram construídas bases de três metros para elevar os pórticos e atingir os 19,5 m necessários, em um ambiente confinado.”
03 de junho 2019
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