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Parceria viabiliza uma das obras de infraestrutura mais complexas do Brasil

Duplicação de trecho de serra na Rodovia dos Tamoios pode ser considerada o “estado da arte” da parceria entre Queiroz Galvão e Sandvik

Assessoria de Imprensa

11/02/2022 11h00 | Atualizada em 11/02/2022 11h37

Uma das obras de infraestrutura mais complexas do país, a duplicação da Rodovia dos Tamoios (SP-99), no litoral Norte de São Paulo, está perto de ser concluída.

Projeto inovador, a obra mais uma vez contou com a parceria de longa data entre a Queiroz Galvão e a Sandvik, que forneceu equipamentos, peças e serviços para o empreendimento.

A duplicação do trecho de serra inclui a implantação de 4 km de pista, 12,8 km de túneis rodoviários, 11,9 km de túneis de serviço e 2,65 km de pontes e viadutos.

A obra teve início em 2015, exigindo ampla expertise em projetos de alta complexidade e fornecedores de equipamentos com inovação embarcada e alta performance.

A escolha da Sandvik foi uma resposta às especificações técnicas necessárias e consequência da parceria das empresas na América Latina.

Ao longo dos cinco anos, foram utilizados cinco jumbos Sandvik DT1131 com o sistema TCAD+, cinco Axera 6 (Sandvik Tamrock), um Maxi206, duas Ranger DX680, cerca de 8.000 bits de perfuração, 2.000 hastes Sandvik Alpha 330 e 800 punhos adaptadores. O

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Uma das obras de infraestrutura mais complexas do país, a duplicação da Rodovia dos Tamoios (SP-99), no litoral Norte de São Paulo, está perto de ser concluída.

Projeto inovador, a obra mais uma vez contou com a parceria de longa data entre a Queiroz Galvão e a Sandvik, que forneceu equipamentos, peças e serviços para o empreendimento.

A duplicação do trecho de serra inclui a implantação de 4 km de pista, 12,8 km de túneis rodoviários, 11,9 km de túneis de serviço e 2,65 km de pontes e viadutos.

A obra teve início em 2015, exigindo ampla expertise em projetos de alta complexidade e fornecedores de equipamentos com inovação embarcada e alta performance.

A escolha da Sandvik foi uma resposta às especificações técnicas necessárias e consequência da parceria das empresas na América Latina.

Ao longo dos cinco anos, foram utilizados cinco jumbos Sandvik DT1131 com o sistema TCAD+, cinco Axera 6 (Sandvik Tamrock), um Maxi206, duas Ranger DX680, cerca de 8.000 bits de perfuração, 2.000 hastes Sandvik Alpha 330 e 800 punhos adaptadores. Os equipamentos ultrapassaram 7.000 horas trabalhadas.

“O uso de tecnologia de alta qualidade do início ao fim das escavações foi fundamental para a qualidade e a segurança das detonações”, destacou Fábio Figueiredo, gerente de contrato da Construtora Queiroz Galvão.

“Com o auxílio das estações robóticas da equipe de topografia, os jumbos DT1131 se autoposicionavam no túnel e, com o sistema TCAD+ embarcado, todos os planos eram executados e monitorados em tempo real”, descreveu.

No pico da obra, 1.600 pessoas estiveram envolvidas de forma direta e indireta na obra, que beneficiará cerca de 25 milhões de pessoas anualmente, aliviando os sistemas viários dos municípios de Caraguatatuba, Jacareí, Jambeiro, São José dos Campos, São Sebastião e Paraibuna.

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