Banner 1 Milhão Topo

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
EMPRESAS
Voltar

Palfinger anuncia nova estratégia global até 2030

Com metas financeiras ambiciosas, a fabricante afirmar estar pronta para o próximo salto em crescimento

Assessoria de Imprensa

10/10/2025 08h55

Por meio de maior proximidade com o cliente, foco nos investimentos e otimização de processos, a Palfinger quer fortalecer a posição no mercado global com novas metas de crescimento.

O planejamento está definido no novo direcionamento “Reach Higher – Estratégia 2030+”, anunciado hoje (10) em Viena, durante o evento Capital Markets Day, direcionado a investidores e analistas.

Até 2030, a nova estratégia da fabricante projeta receitas de mais de 3 bilhões de euros, margem EBIT de 12% e ROCE (Return on Capital Employed) de 15%.

“Há cinco anos, traçamos o nosso plano para a década, mas o mundo passou por

...

Por meio de maior proximidade com o cliente, foco nos investimentos e otimização de processos, a Palfinger quer fortalecer a posição no mercado global com novas metas de crescimento.

O planejamento está definido no novo direcionamento “Reach Higher – Estratégia 2030+”, anunciado hoje (10) em Viena, durante o evento Capital Markets Day, direcionado a investidores e analistas.

Até 2030, a nova estratégia da fabricante projeta receitas de mais de 3 bilhões de euros, margem EBIT de 12% e ROCE (Return on Capital Employed) de 15%.

“Há cinco anos, traçamos o nosso plano para a década, mas o mundo passou por mudanças significativas desde então”, comenta Andreas Klauser, CEO da Palfinger.

“Foram tantas mudanças em diferentes áreas que, agora, estamos levando nossa estratégia para o próximo nível”, aponta.

Segundo ele, a Estratégia 2030+ é baseada em uma forte afirmação da marca.

Para cumprir o objetivo, o executivo acredita que a fabricante precisa “se tornar cada vez melhor em tudo o que faz”.

“É por isso que elevamos o nível com metas financeiras ainda mais ambiciosas”, acrescenta Klauser.

De acordo com a fabricante, a estratégia responde aos desafios atuais em três direções, a saber, “aumento do valor para o cliente”, “crescimento rentável equilibrado” e “excelência na execução”.

“Com KPIs recém-definidos, como satisfação do cliente, engajamento de funcionários e confiabilidade na entrega, o caminho até 2030 pode ser medido e controlado de perto”, delineia Felix Strohbichler, CFO da empresa.

Além disso, a Palfinger definiu prioridades ao estabelecer cinco áreas essenciais de ação e 13 programas estratégicos adicionais, que garantem uma “implementação consistente” da nova estratégia.

“Essas diretrizes formam a base para alcançarmos as metas definidas e cumprirmos a nossa proposta de Excelência ao Longo da Vida – mesmo em tempos difíceis”, retoma Klauser.

Para o executivo, as incertezas geopolíticas, a volatilidade econômica e os conflitos comerciais continuam sendo uma realidade.

“As mudanças climáticas estão afetando os mercados e levarão a mudanças significativas no crescimento e na resiliência em todos os segmentos de clientes”, diz ele, destacando a evolução das necessidades dos clientes e dos padrões de demanda.

“Ao mesmo tempo, a inteligência artificial e os sistemas autônomos estão redefinindo indústrias e aplicações inteiras”, avalia o CEO.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E