LANÇAMENTO
Voltar

LANÇAMENTO

Paletrans e Translift se unem em lançamento de alta tecnologia

Fabricantes brasileiras de equipamentos para movimentação e armazenagem de materiais promovem lançamentos nacionais de alta tecnologia na área de Intralogística 4.0

Assessoria de Imprensa

15/10/2019 11h00 | Atualizada em 15/10/2019 12h34

Segundo comunicado, as duas marcas uniram expertises – a Paletrans em fabricação de empilhadeiras e selecionadoras de pedidos, e a Translift em sistemas inteligentes autônomos – para ‘impulsionar os negócios e prover soluções de alta tecnologia, conectividade, produtividade e segurança’.

Frutos da parceria, a Empilhadeira Retrátil PR17 e a Selecionadora de Pedidos SP25H ganharam dispositivos para se converterem em AGVs (veículos guiados automaticamente), prometendo um salto qualitativo de produtividade, pois – segundo as empresas – poderão operar 24 horas por dia, sete dias por semana, por mais complexos que se apresentem os

...

Segundo comunicado, as duas marcas uniram expertises – a Paletrans em fabricação de empilhadeiras e selecionadoras de pedidos, e a Translift em sistemas inteligentes autônomos – para ‘impulsionar os negócios e prover soluções de alta tecnologia, conectividade, produtividade e segurança’.

Frutos da parceria, a Empilhadeira Retrátil PR17 e a Selecionadora de Pedidos SP25H ganharam dispositivos para se converterem em AGVs (veículos guiados automaticamente), prometendo um salto qualitativo de produtividade, pois – segundo as empresas – poderão operar 24 horas por dia, sete dias por semana, por mais complexos que se apresentem os fluxos de produção. Os equipamentos estão sendo exibidos até a próxima sexta-feira (dia 18) na Movimat 2019.

“São inúmeras as vantagens de tornar esses equipamentos autônomos”, diz Jair Alves, CEO da Translift, responsável pelo projeto de inteligência dos novos AGVs. “Além de não necessitar de operador, outro ganho operacional é que os veículos autônomos permitem o trabalho em ambiente insalubre, como em câmaras de congelados, proporcionando maior versatilidade nas operações.”

Com fabricação e pós-venda 100% nacionais, os equipamentos possuem capacidade de carga de 1.700 kg e trazem controle de direção laser ou ótico e baterias tracionárias, dentre outras características que prometem um retorno sobre o investimento relativamente curto, em torno de dois anos.

“A parceria Paletrans-Translift vem revolucionar o mercado de soluções automatizadas e sustentáveis para operações de intralogística com produtos inovadores, serviço de alta qualidade e a tradição das marcas envolvidas”, destaca Denis Dutra, CEO da Paletrans Equipamentos, que também oferece um sistema de monitoramento de frotas em seu Programa Full Service.

“Os próximos passos de evolução tecnológica de equipamentos de movimentação de materiais serão a aplicação de sistemas de realidade aumentada e inteligência artificial para melhorar ainda mais a experiência do cliente.”

Linha manual – Na linha manual, o portfólio da Linha Handling da Paletrans ganha reforço com o lançamento dos novos modelos da Família LM: LM516, LM1016 e LM1516.

Segundo a empresa, as capacidades de carga variam entre 500 kg na LM516 (com elevação máxima de 1,6 m), 1.000 kg na LM1016 (elevação máxima de 1,6 m) e 1.500 kg na LM1516 (elevação máxima de 1,6 m).

“Como característica marcante, os modelos LM têm a facilidade de operação e manobras tanto em processo de armazenagem quanto de carga e descarga de veículos utilitários em espaços reduzidos, com corredores de até 2,1 metros de operação”, assegura a fabricante.

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E