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Olivo Implementos Rodoviários lança Semirreboque Basculante 4º eixo

Produto tem capacidade volumétrica de 40 m³ a 55 m³; Equipamento é ideal para atuar no mercado de agronegócio no transporte de grãos

Assessoria de Imprensa

13/04/2023 08h32 | Atualizada em 18/04/2023 08h17

A Olivo Implementos Rodoviários, fabricante com sede em Siderópolis, SC, apresenta ao mercado o Semirreboque Basculante 4º Eixo. O implemento atende as normas da resolução 916/2022 do CONTRAN.

“O produto foi desenvolvido para atender as operações de descarga de grãos com segurança”, diz Clauber Hipolito, gerente Comercial da Olivo Implementos Rodoviários.

“Será oferecido com capacidade volumétrica de carga de 40 m³ a 55m³”. Com esta nova configuração, o produto aumenta sua capacidade de transporte de carga para 58,5 toneladas de PBTC.

O Semirreboque Basculante 4º eixo est&aac

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A Olivo Implementos Rodoviários, fabricante com sede em Siderópolis, SC, apresenta ao mercado o Semirreboque Basculante 4º Eixo. O implemento atende as normas da resolução 916/2022 do CONTRAN.

“O produto foi desenvolvido para atender as operações de descarga de grãos com segurança”, diz Clauber Hipolito, gerente Comercial da Olivo Implementos Rodoviários.

“Será oferecido com capacidade volumétrica de carga de 40 m³ a 55m³”. Com esta nova configuração, o produto aumenta sua capacidade de transporte de carga para 58,5 toneladas de PBTC.

O Semirreboque Basculante 4º eixo está disponível com suspensão pneumática auto direcional no primeiro eixo e suspensão do tipo mecânica com três eixos, com sistema do tipo balancin que dispensa lubrificação.

Os suportes de mola são estampados em aço estrutural, com braços tensores articulados e molas semi-elípticas de 13 toneladas.

A linha de semirreboque basculante com 4º eixo, comenta Hipolito, tem três configurações: um, dois ou três suspensores. O produto dispõe de sistema hidráulico com circuito desenvolvido com mangueiras hidráulicas de alta resistência e pressão com trama dupla, com válvula de fim de curso. O basculamento é feito por cilindro hidráulico frontal telescópico de seis estágios.

O sistema rodante é composto por eixos tubulares com capacidade de carga de 13 toneladas, freios a ar a tambor, ABS com duas linhas: serviço e emergência. Isso garante mais segurança na operação. As rodas são feitas em aço com aro 8,5” x 22,5” polegadas.

O chassi é produzido com vigas em perfil "L" feitas em aço de alta resistência com travessas em perfil "U" interligadas. O pino rei é flangeado de 2 polegadas e atua com acoplamento para cavalo-motor 6X2 e 6X4.

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