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Obras da linha 2 do metrô em Salvador avançam a passos largos

As obras da Linha 2 do metrô de Salvador chegam à região do Aeroporto Internacional da capital e atingem 35% da conclusão

Assessoria de Imprensa

08/06/2016 00h13 | Atualizada em 16/06/2016 00h22

Com 23 km de extensão, a Linha 2 do metrô de Salvador, BA, que vai da Estação Acesso Norte até a cidade Lauro de Freitas, tem 35% das obras concluídas caminhando a passos largos em direção à região metropolitana e deve ser concluída em meados de 2017.

A previsão é que este trajeto seja percorrido menos de 30 minutos, passando pelas 12 estações que compõem o trecho até o Aeroporto.

O Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, inaugurado em 11 de junho de 2014, será composto por duas linhas, com total de 41 km de extensão, 23 estações e 10 terminais de ônibus integrados.

Atualmente, a Linha 1 está em operação plena, das 5h à meia-noite, de segund

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Com 23 km de extensão, a Linha 2 do metrô de Salvador, BA, que vai da Estação Acesso Norte até a cidade Lauro de Freitas, tem 35% das obras concluídas caminhando a passos largos em direção à região metropolitana e deve ser concluída em meados de 2017.

A previsão é que este trajeto seja percorrido menos de 30 minutos, passando pelas 12 estações que compõem o trecho até o Aeroporto.

O Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, inaugurado em 11 de junho de 2014, será composto por duas linhas, com total de 41 km de extensão, 23 estações e 10 terminais de ônibus integrados.

Atualmente, a Linha 1 está em operação plena, das 5h à meia-noite, de segunda a domingo, inclusive feriados, com oito estações em 12 km de extensão, indo da Estação Pirajá, no entorno da BR-324, até a Estação Lapa, região central da cidade.

O projeto do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas é uma Parceria Público-Privada (PPP) entre o Grupo CCR, o Governo do Estado da Bahia e Governo Federal, com investimentos na ordem de R$ 4 bilhões.

Pelo período de 30 anos de concessão, essa PPP promoverá investimentos em construção de estações, aquisição de equipamentos, sistemas, adequação e revitalização de trens, manutenção e operação dos Terminais de Integração de Passageiros (ônibus urbanos) e das estações de Metrô.

O metrô de Salvador contribuirá de forma decisiva para a redução dos gargalos que dificultam a mobilidade da cidade e região metropolitana.

 

 

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