P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
EMPRESAS
Voltar

Novo posicionamento reforça estratégia da Fras-le 

Companhia apresenta nova identidade ao mercado, passando a se chamar Frasle Mobility

Assessoria de Imprensa

06/04/2023 10h50 | Atualizada em 10/04/2023 15h42

Controlada pelas Empresas Randon desde 1996, a multinacional brasileira Fras-le acaba de apresentar ao mercado seu novo posicionamento de marca corporativa.

Com a atualização, a companhia passa a se chamar Frasle Mobility, reforçando a estratégia de negócios como uma empresa global focada em segurança e inovação.

“Em quase 70 anos de história, a Fras-le construiu uma reputação sólida e reconhecida por todo o mercado”, ressalta o diretor-superintendente da Frasle Mobility, Anderson Pontalti.

“Hoje, avançamos para além dos materiais para fricção, adicionando operações

...

Controlada pelas Empresas Randon desde 1996, a multinacional brasileira Fras-le acaba de apresentar ao mercado seu novo posicionamento de marca corporativa.

Com a atualização, a companhia passa a se chamar Frasle Mobility, reforçando a estratégia de negócios como uma empresa global focada em segurança e inovação.

“Em quase 70 anos de história, a Fras-le construiu uma reputação sólida e reconhecida por todo o mercado”, ressalta o diretor-superintendente da Frasle Mobility, Anderson Pontalti.

“Hoje, avançamos para além dos materiais para fricção, adicionando operações em outros países e diversificando mercados, aumentando o mix de produtos”, acrescenta.

Segundo a Frasle Mobility, a construção da nova identidade a reposiciona como uma house of brands, projetando um futuro de novas possibilidades de evolução e crescimento.

Com 14 mil referências de produtos, mais da metade das receitas da empresa é suportada por um mix recente de componentes, incluindo sistemas de freio, transmissão, direção e suspensão, que se somam ao tradicional perfil de produtos que a tornaram a empresa uma referência global em materiais de fricção.

“Somos uma empresa formada por mais de cinco mil pessoas, que constrói resultados efetivos como alcançar uma receita líquida em 2022, que é quase quatro vezes maior do que era em 2016”, destaca Pontalti.

“Para seguirmos crescendo, buscamos agora ser reconhecidos também pela amplitude de nossos negócios, reforçando ainda mais a importância social e sustentável das nossas soluções”, afirma o executivo.

Atualmente, a Frasle Mobility conta com uma base de 8,5 mil acionistas, mantendo em parceria com a Randon unidades de referência em inovação, como o Centro Tecnológico Randon (CTR) e a NIONE, pioneira global em tecnologias com nanopartículas.

A empresa também conta com 11 unidades industriais (no Brasil, Estados Unidos, China, Argentina, Uruguai e Índia), além de nove centros de distribuição (no Brasil, Argentina, Colômbia, China, Holanda e Reino Unido) e quatro escritórios comerciais (na Alemanha, Chile, México e Estados Unidos), que juntos atendem clientes em mais de 125 países nos cinco continentes.

“Com esta nova identidade, projetamos um futuro ainda mais promissor para a companhia”, diz o presidente e CEO da Frasle Mobility, Sérgio L. Carvalho.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E