EMPRESAS
Voltar

Novo Mercedes-Benz Accelo já começa a chegar no mercado

O novo Accelo é novidade no portfólio 2025 da Mercedes-Benz para o segmento de caminhões leves e médios

Transporte Mundial

28/01/2025 11h32

O novo caminhão Mercedes-Benz Accelo, lançado na Fenatran 2024, em novembro, já começa a chegar nas estradas do País. Nesse sentido, a Iberfrut, fornecedora de hortifrutigranjeiros com 50 anos de atuação no Rio de Janeiro, já comprou o modelo.

“Imediatamente fechei negócio com a Rio Diesel no próprio evento. Ou seja, fomos os primeiros a adquirir o novo caminhão leve Mercedes-Benz. O veículo foi encarroçado, adesivado e já entrou em operação neste mês de janeiro”, diz Virgílio Cardoso Diniz, proprietário da Iberfrut.

Conforme Diniz, a empresa trabalha com caminhões Merc

...

O novo caminhão Mercedes-Benz Accelo, lançado na Fenatran 2024, em novembro, já começa a chegar nas estradas do País. Nesse sentido, a Iberfrut, fornecedora de hortifrutigranjeiros com 50 anos de atuação no Rio de Janeiro, já comprou o modelo.

“Imediatamente fechei negócio com a Rio Diesel no próprio evento. Ou seja, fomos os primeiros a adquirir o novo caminhão leve Mercedes-Benz. O veículo foi encarroçado, adesivado e já entrou em operação neste mês de janeiro”, diz Virgílio Cardoso Diniz, proprietário da Iberfrut.

Conforme Diniz, a empresa trabalha com caminhões Mercedes-Benz há 30 anos.

Nesse sentido, a transportadora conta com 20 veículos Accelo Euro 6, entre modelos 817 e 1017. Assim, esses modelos atendem clientes da região metropolitana, oceanica e interior fluminense.

O novo Accelo é novidade no portfólio 2025 da Mercedes-Benz para o segmento de caminhões leves e médios.

Os novos modelos Accelo 917, 1117 e 1417 6×2 passam a atender as faixas de PBT de 9, 11 e 14 toneladas.

Dessa forma, resultando num ganho de até 1,2 tonelada de capacidade de carga. Além disso, o lançamento do 1117 marca a entrada da Mercedes-Benz no segmento de caminhões médios com 11 toneladas de PBT.

“Já o Accelo 1417, com PBT de 14 toneladas, oferece a maior capacidade de carga do segmento, até 600 kg a mais que seu principal concorrente”, diz Marcos Andrade, gerente de marketing de caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

O novo design reúne detalhes futuristas e clássicos. O Accelo é o primeiro caminhão com uma identidade visual que segue as linhas do novo Actros L e do caminhão elétrico eActros. Os modelos rodam na Europa e foram atrações da Mercedes-Benz no salão IAA 2024 na Alemanha.

“O visual se destaca pela grade dianteira preta. Além disso, os engenheiros se atentaram à modernidade atual da linha futurista com o passado glorioso de ícones da marca no Brasil, como os clássicos L 1113 e L 608”, diz Andrade.

Além da estética, o novo painel frontal da cabine, a grade dianteira, o parachoque e a saia dianteira trazem vantagens operacionais aos clientes.

O menor número de peças, a maioria em material plástico de grande resistência e maleabilidade, resulta em menor peso e maior durabilidade. Também há menor demanda de itens de manutenção, ideal para a aplicação urbana.

Motor – Debaixo do túnel o destaque é o motor Mercedes-Benz OM 924 LA. O modelo desenvolve 163 cv e torque de 62 mkgf. Esse motor é robusto. Afinal, trata-se do mesmo aplicado no Atego de 17 toneladas de PBT. Ele recebeu um novo mapa de injeção e otimizações no sistema de gerenciamento do pós-tratamento. Como resultado, teve um ganho de até 3% de economia de combustível, dependendo da aplicação.

Ademais, no que se refere ao trem de força, o câmbio manual Eaton de 6 marchas e o câmbio automatizado G90 de 6 marchas Powershift 3 maximizam o desempenho, a economia e a produtividade do veículo.

A cabine do novo Accelo continua a ser oferecida em duas versões: curta e estendida. Assim, dando opção de escolha para o cliente de acordo com sua aplicação. O interior da cabine, reafirmando o seu conceito home office, se destaca pelo conforto.

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E