P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
LANÇAMENTOS
Voltar

Novo compactador da Dynapac traz motorização Cummins de 130 hp

Novo modelo CP28 é equipado com o motor QSF4.5, que promete elevar o padrão de eficiência na compactação

Assessoria de Imprensa

07/05/2025 14h51

A Cummins Brasil anuncia participação no mais novo projeto da Dynapac no país, fornecendo o motor QSF4.5 de 130 hp para o rolo compactador pneumático CP28, lançado no dia 29 de abril na fábrica da empresa em Sorocaba (SP).

Substituindo os modelos CP2700 e CP2100, o novo equipamento promete marcar uma evolução no portfólio da Dynapac no Brasil, agora com motorização de 4 cilindros de maior densidade.

Segundo a Cummins, o propulsor CP28 representa um avanço tecnológico ao incorporar um motor “desenvolvido localmente com engenharia dedicada e sistema de combustível da DENSO, como parte da estratégia conjunta de

...

A Cummins Brasil anuncia participação no mais novo projeto da Dynapac no país, fornecendo o motor QSF4.5 de 130 hp para o rolo compactador pneumático CP28, lançado no dia 29 de abril na fábrica da empresa em Sorocaba (SP).

Substituindo os modelos CP2700 e CP2100, o novo equipamento promete marcar uma evolução no portfólio da Dynapac no Brasil, agora com motorização de 4 cilindros de maior densidade.

Segundo a Cummins, o propulsor CP28 representa um avanço tecnológico ao incorporar um motor “desenvolvido localmente com engenharia dedicada e sistema de combustível da DENSO, como parte da estratégia conjunta de nacionalização”.

“O pacote de cooling, os furos de bloco, os suportes de içamento e demais interfaces também foram customizados para atender aos requisitos específicos do novo equipamento”, comenta a companhia.

Para a fabricante, a escolha do sistema de combustível DENSO reflete uma decisão estratégica, trazendo uma solução mais alinhada à proposta de oferecer um equipamento robusto, confiável e eficiente ao mercado.

“O CP28 é resultado de uma engenharia colaborativa que garantiu desempenho, eficiência e robustez desde o início do projeto”, reforça Mauricio Biadola, diretor de vendas Off-Highway da Cummins Brasil.

“Mantivemos o mesmo range de potência e torque que o cliente exigia, com um motor de fabricação nacional, pronto para atender aos desafios do setor com confiabilidade e alta performance”, complementa.

Características – De acordo com a Dynapac, o projeto do compactador CP28 foi totalmente redesenhado para melhorar a experiência do operador, incluindo nova cabine que pode ser removida para facilitar o transporte em contêineres.

O equipamento conta com display colorido de 7” com tela sensível ao toque, que amplia a interface de controle e monitoramento da máquina.

A suspensão (dianteira e traseira) promete contato constante dos pneus com o solo, resultando em maior qualidade de compactação e acabamento superficial.

O modelo também se diferencia pela maior sobreposição dos pneus (de 45 mm), além do sistema de lastro patenteado, que promete maior versatilidade operacional e melhor acabamento.

Já o sistema “Air on the Run” infla todos os pneus de 0 a 120 psi em até 12 min, otimizando o tempo de operação no canteiro, ressalta a fabricante.

“O chassi também foi otimizado, contribuindo para a visibilidade e agilidade nas manobras”, completa.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E