P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
INVESTIMENTOS
Voltar

Novo ciclo de investimento de R$1 bi impulsiona crescimento da Iveco na América Latina

O objetivo é fortalecer ainda mais a presença da Iveco na região, lançando as bases para o sucesso futuro da marca

Assessoria de Imprensa

15/02/2022 11h00

No ano em que completa 25 anos de operação no Brasil, a Iveco inicia uma nova fase como parte do Iveco Group, atuante nas áreas de Veículos Comerciais e Especiais, Powertrain e Serviços Financeiros.

Para marcar a ocasião, a montadora anuncia um novo ciclo de investimento no valor de R$ 1 bilhão destinado à América Latina, que teve início em 2021 e termina em 2025. O objetivo é fortalecer ainda mais a presença da Iveco na região, lançando as bases para o sucesso futuro da marca.

O aporte é destinado para o desenvolvimento de novos produtos, como a linha Euro VI, e serviços (programas com foco em Costumer Experience, novo plano de treinamento de pós-venda na rede de concessionários, ampliação da linha NexPro – linha de peças testadas e homologadas pela montadora, entre outros), continuidade da expansão da Rede de Atendimento, nacionalização/localização no fornecimento de peças e componentes, incremento nos processos produtivos e contratações.

“Teremos muitas novidades em 2022 e tenho certeza que nosso crescimento sustentável ganhar

...

No ano em que completa 25 anos de operação no Brasil, a Iveco inicia uma nova fase como parte do Iveco Group, atuante nas áreas de Veículos Comerciais e Especiais, Powertrain e Serviços Financeiros.

Para marcar a ocasião, a montadora anuncia um novo ciclo de investimento no valor de R$ 1 bilhão destinado à América Latina, que teve início em 2021 e termina em 2025. O objetivo é fortalecer ainda mais a presença da Iveco na região, lançando as bases para o sucesso futuro da marca.

O aporte é destinado para o desenvolvimento de novos produtos, como a linha Euro VI, e serviços (programas com foco em Costumer Experience, novo plano de treinamento de pós-venda na rede de concessionários, ampliação da linha NexPro – linha de peças testadas e homologadas pela montadora, entre outros), continuidade da expansão da Rede de Atendimento, nacionalização/localização no fornecimento de peças e componentes, incremento nos processos produtivos e contratações.

“Teremos muitas novidades em 2022 e tenho certeza que nosso crescimento sustentável ganhará mais fôlego. Continuaremos avançando no mercado de transportes”, afirma Márcio Querichelli, presidente da Iveco na América Latina.

O avanço a que Querichelli se refere pode ser visto no balanço dos últimos anos. Em 2021, a Iveco registrou crescimento de 70% na comparação com o ano anterior, sendo a marca full liner que mais cresceu no Brasil.

Já em 2020, a fabricante teve crescimento de 30%. “O nosso intenso trabalho em diversas frentes – expansão da rede de concessionários, desenvolvimento de novos produtos e serviços e contratações – resultou em um crescimento muito significativo nas nossas vendas”, diz Querichelli.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E