RESULTADOS
Voltar

Nova edição do Estudo Sobratema do Mercado de Equipamentos para Construção será em novembro

O Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção tem sido reconhecido por nortear questões estratégicas comerciais e de posicionamento de marca das empresas do segmento

Assessoria de Imprensa

16/11/2021 11h00 | Atualizada em 16/11/2021 15h41

A nova edição doEstudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construçãoserá divulgada no dia 25 de novembro, durante o16ºTendências no Mercado da Construção. Para assistir à transmissão do evento on-line, é preciso realizar a inscrição gratuita nosite oficial.

Anualmente, aAssociação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema)atualiza as informações do Estudo de Mercado, com o objetivo de contribuir com o planejamento estratégico das empresas do setor, uma vez que o relat&o

...

A nova edição doEstudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construçãoserá divulgada no dia 25 de novembro, durante o16ºTendências no Mercado da Construção. Para assistir à transmissão do evento on-line, é preciso realizar a inscrição gratuita nosite oficial.

Anualmente, aAssociação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema)atualiza as informações do Estudo de Mercado, com o objetivo de contribuir com o planejamento estratégico das empresas do setor, uma vez que o relatório traça um panorama do mercado, levando em conta os aspectos macroeconômicos e as particularidades dos segmentos compradores de máquinas.

OEstudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construçãotem sido reconhecido por nortear questões estratégicas comerciais e de posicionamento de marca das empresas do segmento.

Desse modo, por sua importância, a apresentação ministrada pelo engenheiro e consultor Mario Miranda (foto), coordenador do relatório, encerra o ciclo de palestras doTendências no Mercado da Construção.

Em sua exposição, Miranda trará as projeções econométricas sobre a comercialização dos equipamentos da Linha Amarela (terraplenagem e compactação), além de guindastes, compressores portáteis, plataformas aéreas, manipuladores telescópicos, equipamentos para concretagem, tratores de pneus e caminhões rodoviários utilizados pelo setor.

Após sua palestra, Miranda participa de um debate com Eurimilson Daniel e Silvimar Fernandes Reis, vice-presidentes da Sobratema, e moderação de Vagner Barbosa.

O Estudo de Mercado é editado desde 2007 e retrata a importância econômica do segmento de máquinas para construção, auxiliando na formulação das políticas que facilitam a aquisição de equipamentos modernos e eficientes.

A programação do evento estratégicoTendências no Mercado da Construçãocontará ainda com as palestras de Renata Faber, Head de ESG na Revista Exame e analista de ESG na BTG Pactual; do consultor Yoshio Kawakami; de Sergio Etchegoyen, presidente do Instituto Brasileiro de Autorregulação do Setor de Infraestrutura (IBRIC), e de Sergio Leão, diretor de Sustentabilidade do IBRIC; e oito depoimentos de construtoras, locadoras e bancos.

Promovido pela Revista M&T, com o apoio da Sobratema, o evento virtual divulgará ainda as marcas melhores colocadas noDestaque Pós-Venda Sobratema 2021, cuja votação está aberta até o dia 18 de novembro.

Informações:http://sobratematendencias.com.br/

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E