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New Holland completa 75 anos de Brasil e reforça compromisso de parceria com os clientes

Para celebrar a data, a empresa lança edição especial da motoniveladora RG170.B EVO Titanium Edition e repassa seu histórico de sucesso no país

Redação

04/06/2025 11h37 | Atualizada em 05/06/2025 13h10

Sem dúvida, 75 anos é tempo suficiente para que três gerações de brasileiros tenham visto o país se transformar, do campo às cidades, do chão batido às rodovias que cortam estados.

Durante todas essas décadas, as gerações de máquinas também evoluíram, acompanhando o progresso com inteligência e resistência crescentes.

Ao longo desse tempo, a New Holland Construction esteve sempre presente com seus equipamentos, promovendo desenvolvimento, criando infraestrutura, abrindo caminhos para novos rumos, nivelando o chão, erguendo pontes, construindo cenários em que pessoas e máquinas moldar

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Sem dúvida, 75 anos é tempo suficiente para que três gerações de brasileiros tenham visto o país se transformar, do campo às cidades, do chão batido às rodovias que cortam estados.

Durante todas essas décadas, as gerações de máquinas também evoluíram, acompanhando o progresso com inteligência e resistência crescentes.

Ao longo desse tempo, a New Holland Construction esteve sempre presente com seus equipamentos, promovendo desenvolvimento, criando infraestrutura, abrindo caminhos para novos rumos, nivelando o chão, erguendo pontes, construindo cenários em que pessoas e máquinas moldaram o Brasil com suor, aço e tecnologia.

CELEBRAÇÃO

Para celebrar seus 75 anos de Brasil, a fabricante acaba de lançar uma edição comemorativa da motoniveladora RG170.B EVO Titanium Edition, um dos modelos mais tradicionais no mercado, considerada a ‘menina dos olhos’ dos clientes.

“Os profissionais que trabalham com pavimentação a reconhecem como uma excelente máquina, devido à qualidade, robustez e precisão na operação”, explica Mariana Bicalho, gerente de marketing da marca para a América Latina.

“Por isso, lançamos essa versão numa data importante, com pintura especial na cor cinza New Holland e alguns diferenciais”, completa a executiva.

A edição é limitada, diz ela, com produção de apenas 75 unidades numeradas pela fábrica.


Com 75 unidades disponíveis, a edição comemorativa da motoniveladora RG170.B EVO
Titanium Edition celebra os 75 anos de compromisso da New Holland com o mercado brasileiro

De acordo com Bicalho, a motoniveladora será vendida em toda a América Latina, já que a fábrica tem cobertura em 95% de todo esse território por meio da rede concessionária.

“Contamos com uma rede sólida, com parceiros que representam a marca há mais de 50 anos e novos parceiros, investidores que acreditam na força da marca e iniciaram operação recentemente”, comenta Mariana.

“Isso mostra a New Holland como uma marca de grande tradição, mas também em plena expansão, principalmente devido ao crescimento do mercado da construção nos últimos cinco anos”, diz ela.

Uma novidade é que a motoniveladora sai de fábrica com três anos de garantia ou até 4.500 horas de uso (o que ocorrer primeiro), assim como as demais máquinas produzidas nacionalmente.

O novo programa de garantia é mais um atrativo, traduzindo o compromisso da marca com a qualidade e seu olhar no futuro, acrescenta a gerente, compondo o calendário de comemorações dos 75 anos.

TRAJETÓRIA

Embora a fábrica da empresa tenha sido inaugurada no Brasil em 1970, na cidade de Contagem (MG), a New Holland Construction iniciou sua trajetória brasileira no ano de 1950, inicialmente a partir da importação e montagem de máquinas em um galpão instalado no bairro do Brás, na capital paulista.

Nas décadas seguintes, vivenciou diferentes momentos – de início, adotou o nome de Moto Agrícola Indústria e Comércio, tornando-se na sequência Fiat Tratores, Fiatallis e, desde o início dos anos 2000, New Holland Construction.

Nesse período, os equipamentos da marca trabalharam em algumas das obras mais icônicas do país, como as construções de Brasília, da Hidrelétrica de Itaipu, da Usina Hidrelétrica de Paulo Afonso, da Rodovia Belém-Brasília, da Ponte Rio-Niterói e do Metrô de São Paulo, entre inúmeras outras.


Os equipamentos da marca se destacam em algumas das obras mais
icônicas do país, consolidando uma tradição no setor da construção

“Infraestrutura é a base de tudo. Apreciamos com orgulho o trabalho da marca durante esses 75 anos, mas continuamos olhando para o futuro, porque há muito a ser feito”, sublinha Mariana Bicalho.

Para ela, os países latino-americanos têm um potencial fantástico para o crescimento do mercado, o que é evidenciado pelos dados demográficos e econômicos da região, com diferentes níveis de carência em saneamento, infraestrutura de transportes e energia.

“Nesse cenário, estamos prontos para continuar lado a lado com nossos clientes e atuar no desenvolvimento de toda a região”, reforça.

Essa trajetória de sucesso também marcou a vida de incontáveis clientes no país. O executivo do Grupo PERC, Paulo Codeço, por exemplo, lembra que a primeira máquina zero adquirida pela empresa foi uma New Holland Construction, uma experiência que o faz sentir um carinho especial pela marca.

“Fico feliz em ver o que esses equipamentos proporcionam atualmente, pois é uma satisfação muito grande entregar uma obra pública e sentir que você está melhorando a qualidade de vida de muitas pessoas”, diz Codeço. “Isto é gratificante.”

Na percepção dele, é muito confortável trabalhar com uma marca com a qual se sente que há respaldo – e que nunca vai te deixar na mão.

“Enfim, que atende o cliente nas suas reais necessidades”, observa o especialista.

DESENVOLVIMENTO

Hoje, a empresa está estabelecida em Minas Gerais, com fábrica instalada na cidade de Contagem, que em 2023 recebeu um aporte de R$ 106 milhões para modernização e aumento da capacidade produtiva.

Atualmente, a instalação apresenta um portfólio completo, com cinco linhas de produtos produzidos localmente: retroescavadeiras, escavadeiras hidráulicas, pás carregadeiras, motoniveladoras e tratores de esteira.

Além da produção nacional, a operação importa rolos compactadores, miniescavadeiras e minicarregadeiras produzidos em diferentes plantas fabris ao redor do mundo.

A gerente de marketing informa que a produção atual da empresa é cerca de 40% superior ao volume fabricado em 2020.

“Estamos focados num propósito de crescimento em toda a América Latina, com olhar no cliente e alinhamento às tendências globais do mercado de equipamentos”, pondera Mariana.

Outro investimento relevante – e ainda mais recente – foi a inauguração do Centro de Experiência do Cliente (CEC) em Sarzedo, que recebeu um investimento de R$ 12 milhões.


Com área de 962 m², o novo Centro de Experiência do Cliente (CEC)
de Sarzedo (MG) recebeu investimento de R$ 12 milhões

Com estrutura completa, o Centro conta com espaço de 962 m² para oferecer demonstrações de produtos e serviços, realizar testes de engenharia e prover capacitação técnica e comercial para a rede de concessionárias, elevando a experiência do cliente e reforçando ainda mais a proximidade com a marca.

O ambiente é dedicado à capacitação e demonstrações de produtos e soluções da empresa em campo, além de oferecer treinamentos para a rede, treinamentos em vendas e test-drives de equipamentos.

O local também engloba a revitalização da área de Product Validation, responsável por validar os produtos da marca.

“O investimento no CEC reafirma o compromisso da empresa com a inovação, qualidade e excelência de produtos e serviços, sendo um polo de treinamento técnico e comercial”, afirma Pedro Silva, líder da New Holland Construction para a América Latina.

“Também representa um ponto de contato ainda mais próximo com as concessionárias, parceiros, colaboradores e, especialmente, clientes do segmento de construção”, observa o executivo, destacando que a inauguração coloca a operação brasileira em linha com outros centros de excelência da empresa no mundo.

“Se equipara a Tomahawk, nos Estados Unidos, que serviu de referência e inspiração para o projeto do CEC” completa Pedro Silva.

PROXIMIDADE

Com tudo isso, a New Holland Construction tem reafirmado seu compromisso e parceria com o cliente. “A proximidade é um valor para nós e um dos pilares da marca na região”, acentua Bicalho.

“Buscamos sempre ouvir, estar lado a lado com nossos clientes, concessionários, operadores e mecânicos das máquinas que fabricamos. Já chegamos a implementar mudanças em alguns modelos de equipamentos tendo com base insights gerados em conversas com nossos clientes e até mesmo nas redes sociais”, relata.

Nos últimos 15 anos, a empresa lançou mais de 50 modelos de máquinas e tem planos cada vez mais ambiciosos.

A ideia é fornecer soluções versáteis, que aumentem a eficiência, melhorem a produtividade, ofereçam facilidade e conforto na operação.

Em 2024, durante a M&T Expo, a companhia apresentou novidades como a linha de retroescavadeiras – composta pelos modelos B110C, B95C e B80C –, a pá carregadeira W12D e a miniescavadeira E35D, além da pá carregadeira compacta W80, ofertada para o mercado fora do Brasil.

Todas as máquinas já saem de fábrica com sistema de telemetria embarcado para garantir mais eficiência, menor custo operacional e maior rentabilidade para os clientes.

Na fábrica está localizada uma das centrais de controle conectadas, o Fleet Connect Center, que analisa e gerencia os alertas gerados pela frota no campo em tempo real, auxiliando os clientes na tomada de decisões antecipadas e baseadas em dados.


Soluções como o Fleet Connect Center auxiliam no gerenciamento em tempo real da frota em campo

Uma equipe de especialistas fica à disposição para dar todo o suporte necessário, garantindo respostas rápidas, experiência diferenciada e entrega eficiente nas operações.

A marca oferece ainda um aplicativo, lançado recentemente, para auxiliar o cliente na gestão da frota – o My New Holland Construction.

Disponível para Android e iOS, o app é acessível de qualquer aparelho com conexão de internet, colocando o cliente em contato direto com a rede de concessionários e a fábrica.

Por dois anos, o cliente tem uma licença para utilizar esse sistema de gestão de forma gratuita, assegura a empresa.

MERCADO

A New Holland Construction tem atuado em diferentes setores da cadeia produtiva, como construção civil leve e pesada, terraplenagem, mineração, agronegócio, locação, num mercado bem amplo, com equipes totalmente dedicadas para os países latino-americanos.

As lideranças da marca estão atentas não somente às tendências e necessidades do mercado, mas principalmente para o extenso portfólio global da empresa, levando em consideração que, além de Contagem, o mercado é abastecido pelas fábricas na Europa, Japão, Índia e Estados Unidos.

“Temos planos promissores para as próximas décadas, pois o mercado tem se mantido com tendência de estabilização na procura por equipamentos”, afirma Silva.

“Por isso, reafirmamos nosso compromisso de permanecer lado a lado com o cliente”, garante.


Atualmente, a fábrica de Contagem produz um portfólio
completo de máquinas, com cinco linhas de produtos

Para Eurimilson Daniel, diretor da Escad Rental, a New Holland Construction tem como ponto forte a evolução da tecnologia, com capacidade de levar segurança e conforto ao operador, além de melhor produtividade e menos consumo de combustível.

“Acima de tudo, oferece uma grande variedade de equipamentos”, diz ele.

“Uma palavra mágica que traduz a New Holland Construction é pertencimento. Que a marca nunca perca esse lado humano, esse lado de entender os projetos, de respeitar o mercado e estar sempre aberto para ouvir a gente”, declara Daniel. ♦


Saiba mais:
New Holland Construction

*Este material é uma produção especial para a New Holland Construction e não faz parte do conteúdo editorial da Revista M&T.
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