Assessoria de Imprensa
15/06/2021 11h00
Com demanda crescente, a MWM investe na duplicação da capacidade produtiva na fábrica de grupos geradores em Santo Amaro (SP), e já estuda nova expansão para um futuro próximo.
As melhorias na fábrica incluem aumento da área fabril para duplicação da linha de montagem e redução no tempo de montagem dos componentes através da inclusão de novos equipamentos, liberando mais um banco de testes de última geração.
“As melhorias de processo e as alterações técnicas de produto com padronizações dos componentes, somando-se o balanceamento das atividades nas operaç
...Com demanda crescente, a MWM investe na duplicação da capacidade produtiva na fábrica de grupos geradores em Santo Amaro (SP), e já estuda nova expansão para um futuro próximo.
As melhorias na fábrica incluem aumento da área fabril para duplicação da linha de montagem e redução no tempo de montagem dos componentes através da inclusão de novos equipamentos, liberando mais um banco de testes de última geração.
“As melhorias de processo e as alterações técnicas de produto com padronizações dos componentes, somando-se o balanceamento das atividades nas operações gargalo e expansão da capacidade de testes, resultaram em aumento significativo de produtividade, eliminando desperdícios como retrabalhos, redução na quantidade de horas por unidade fabricada em 25% e duplicação da capacidade de teste de geradores”, afirma a empresa.
A fábrica também passou a operar em dois turnos de trabalho, para atender a demanda prevista para 2021. Para o segundo semestre, a fabricante projeta um aumento adicional de capacidade produtiva de aproximadamente 20%, com implementação de projetos voltados ao aumento de produtividade e aumento na eficiência da produção em torno de 15%.
Nos seis primeiros meses do ano fiscal (de novembro de 2020 a abril de 2021), a venda de grupos geradores registrou alta de 211%, em comparação com o mesmo período do ano passado.
Além do mercado nacional, a companhia já exporta seus geradores – a linha completa da marca vai de 10 a 1.250 kVA, em 50 e 60 Hz – para países da América Latina, África, Europa e Oriente Médio.
Segundo Michael Andreas Ketterer, diretor da unidade de negócios de operações e qualidade da MWM, os avanços na linha de montagem são expressivos. “Nosso objetivo sempre foi e será o aprimoramento de nossos produtos e serviços, através de processos de excelência e de alta produtividade e qualidade”, diz ele. “É o que faz da MWM referência em motores, grupos geradores e peças de reposição no Brasil e no mundo.”
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade