Espaço Sobratema
Assessoria de Imprensa
08/03/2017 09h47 | Atualizada em 15/03/2017 17h14
A maioria dos fabricantes de equipamentos utilizados na construção disponibilizam ferramentas de inteligência embarcadas na própria máquina, de modo a proporcionar informações sobre suas condições vitais, por meio de seu desempenho, possibilitando o diagnóstico completo da operação e a detecção de anomalias.
Ao mesmo tempo, permite que o usuário possa realizar um melhor planejamento e controle da manutenção e possa obter um resultado mais eficiente em termos de gestão de toda sua frota.
A telemetria pode ser ainda uma ferramenta essencial para medir a produtividade. Assim, por tantos benefícios, as empresas de tecnologia e os fabricantes vêm buscando o desenvolvimento de sistemas mais precisos, que forneçam informações ai
...A maioria dos fabricantes de equipamentos utilizados na construção disponibilizam ferramentas de inteligência embarcadas na própria máquina, de modo a proporcionar informações sobre suas condições vitais, por meio de seu desempenho, possibilitando o diagnóstico completo da operação e a detecção de anomalias.
Ao mesmo tempo, permite que o usuário possa realizar um melhor planejamento e controle da manutenção e possa obter um resultado mais eficiente em termos de gestão de toda sua frota.
A telemetria pode ser ainda uma ferramenta essencial para medir a produtividade. Assim, por tantos benefícios, as empresas de tecnologia e os fabricantes vêm buscando o desenvolvimento de sistemas mais precisos, que forneçam informações ainda mais relevantes para escolha das variáveis de controle mais adequadas de acordo com o tipo e a severidade da aplicação, o momento de sua utilização ou em relação à inatividade do equipamento.
“Quem acerta na escolha da variável mais representativa para a utilização do ativo terá significativos ganhos”, afirma Silvimar Reis, vice-presidente da Sobratema –Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração.
A telemetria também permite a integração, podendo fornecer e/ou ser base de informações para diversas áreas dentro da empresa e, também, para melhorar, por exemplo, questões relacionadas ao treinamento e capacitação profissional e a sustentabilidade do meio ambiente, além do que possibilita a tomada de decisões estratégicas em tempo real, fornecendo subsídios para operadores, motoristas e outros colaboradores que atuam junto ao ativo.
Por ser um tema relevante para a área de equipamentos voltados aos segmentos da construção e da mineração, ele será destaque na M&T Peças e Serviços – 3ª Feira e Congresso de Tecnologia e Gestão de Equipamentos para Construção e Mineração, organizada e promovida pela Sobratema, que acontecerá entre os dias 7 e 9 de junho de 2017, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo.
Além de novidades tecnológicas para a área de gestão de equipamentos de construção e mineração, a M&T Peças e Serviços também mostrará soluções para o segmento de pós-venda e lançamentos nas áreas de peças, componentes, e insumos.
A feira compõe a Semana das Tecnologias Integradas, que contará ainda com a BW Expo 2017 – Feira de Serviços e Tecnologias para Gestão Sustentável de Água, Resíduos, Ar e Energia, Construction Expo 2017 – Feira de Edificações e Obras de Infraestrutura – Serviços, Materiais e Equipamentos e o Sobratema Summit 2017, evento nacional de conteúdo do mercado da construção e da área de meio ambiente.
20 de maio 2019
05 de setembro 2018
25 de julho 2018
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade