RESULTADOS
Voltar

M&T Expo e seus expositores apresentam novidades no setor de mineração

O setor foi favorecido, em 2021, pelos altos preços das commodities, como minério de ferro, cobre, ouro e alumínio e pelo câmbio

Assessoria de Imprensa

21/12/2021 11h00 | Atualizada em 21/12/2021 12h07

Apresentando bons resultados de produção, faturamento e demanda aquecida, o setor de Mineração tem ampliado o consumo de máquinas e equipamentos, como caminhões e fora-de-estrada, jumbos de perfuração, carregadeiras, escavadeiras entre outros.

O cenário positivo vai ao encontro das expectativas para próxima edição da M&T Expo – Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração, evento que faz parte da bauma Network e desde 1995 atua impulsionando o mercado da construção e infraestrutura no Brasil e América Latina, que ocorrerá entre os dias 30 de agosto e 02 de setem

...

Apresentando bons resultados de produção, faturamento e demanda aquecida, o setor de Mineração tem ampliado o consumo de máquinas e equipamentos, como caminhões e fora-de-estrada, jumbos de perfuração, carregadeiras, escavadeiras entre outros.

O cenário positivo vai ao encontro das expectativas para próxima edição da M&T Expo – Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração, evento que faz parte da bauma Network e desde 1995 atua impulsionando o mercado da construção e infraestrutura no Brasil e América Latina, que ocorrerá entre os dias 30 de agosto e 02 de setembro de 2022, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

"O segmento de Mineração tem mostrado resultados positivos em 2021, com boas perspectivas para o próximo ano. Isso contribui para que a expectativa para a próxima edição da M&T Expo seja um sucesso de público e de empresas participantes. Queremos atuar ainda mais no setor de Mineração no País e também no Exterior", Rolf Pickert, Diretor Geral da Messe Muenchen do Brasil.

O setor de Mineração faturou R$ 219,9 milhões apenas no período entre janeiro e agosto, segundo dados do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram). O setor foi favorecido, em 2021, pelos altos preços das commodities, como minério de ferro, cobre, ouro e alumínio e pelo câmbio.

O segmento de mineração de agregados, responsável por mais de 60% do total da produção mineral do Brasil e exerce papel fundamental na indústria da construção, também apresenta bons resultados.

Em 2020, o Brasil movimentou 605 milhões de toneladas de agregados, sendo 353 milhões de areia e 252 milhões de brita. Para 2021, a estimativa é um crescimento de 9% totalizando 656 milhões de toneladas a serem vendidas, de acordo com dados da Associação Nacional das Entidades de Produtores de Agregados para Construção (ANEPAC).

Serviço
M&T Expo 2022 – 11º Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração
Data: 30 de agosto a 2 de setembro de 2022
Horário: 13h às 20h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, São Paulo (SP)
Para mais informações: Acesse aqui

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E