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Motor a hidrogênio da FPT ganha 1ª aplicação conceitual

Limpador de neves da Prinoth é equipado com versão de 13 litros do novo motor XC13, que fornece 460 cv e 2.000 Nm

Assessoria de Imprensa

03/10/2022 10h04

Após o lançamento na IAA 2022, em Hannover, o novo motor multicombustível XC13 da FPT Industrial ganha sua primeira aplicação conceitual.

Durante a celebração de seu 60º aniversário, realizada em Vipiteno no dia 23 de setembro, a Prinoth apresentou o novo limpador de neve Leitwolf h2Motion, anunciado como o 1º do mundo com motor de combustão interna a hidrogênio.

O novo veículo é equipado com uma versão de 13 litros do motor de seis cilindros XC13, que fornece 460 cv e 2.000 Nm, constituindo uma tecnologia adicional no portfólio industrial da FPT para soluções com zero emissão de CO2.

O motor foi concebido com múltiplas versões, incluindo do gás natural ao hidrogênio e outros combustíveis renováveis, buscando oferecer máxima padronização de componentes e fácil integração.

O combustível é armazenado em cinco tanques montados na parte traseira da máquina, que oferece autonomia operacional superior a três horas.

“Concebido principalmente para a preparação de pistas em grandes

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Após o lançamento na IAA 2022, em Hannover, o novo motor multicombustível XC13 da FPT Industrial ganha sua primeira aplicação conceitual.

Durante a celebração de seu 60º aniversário, realizada em Vipiteno no dia 23 de setembro, a Prinoth apresentou o novo limpador de neve Leitwolf h2Motion, anunciado como o 1º do mundo com motor de combustão interna a hidrogênio.

O novo veículo é equipado com uma versão de 13 litros do motor de seis cilindros XC13, que fornece 460 cv e 2.000 Nm, constituindo uma tecnologia adicional no portfólio industrial da FPT para soluções com zero emissão de CO2.

O motor foi concebido com múltiplas versões, incluindo do gás natural ao hidrogênio e outros combustíveis renováveis, buscando oferecer máxima padronização de componentes e fácil integração.

O combustível é armazenado em cinco tanques montados na parte traseira da máquina, que oferece autonomia operacional superior a três horas.

“Concebido principalmente para a preparação de pistas em grandes estações de esqui, o novo veículo conceitual é mais um passo em direção ao objetivo de uma frota totalmente neutra em carbono”, comenta a Prinoth.

“E essa colaboração com a FPT Industrial sinaliza um compromisso mútuo com a sustentabilidade em aplicações todo terreno”, conclui.

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