Assessoria de Imprensa
25/08/2022 17h42 | Atualizada em 26/08/2022 17h57
A Mills completou 70 anos de história no dia 25 de agosto. A celebração acontece em um momento de crescimento da empresa, que busca operar no modelo one stop shop, no qual os clientes conseguem percorrer toda a jornada em um só local, desde locação de equipamentos, treinamentos para a operação de plataformas e serviços de manutenção e frete.
Líder na América Latina em locação de equipamentos, a Mills segue com plano de expansão para abertura de novas filiais pelo país, investindo na penetração de novos mercados e proximidade com clientes, além de investimentos em novos processos de M&A.
...A Mills completou 70 anos de história no dia 25 de agosto. A celebração acontece em um momento de crescimento da empresa, que busca operar no modelo one stop shop, no qual os clientes conseguem percorrer toda a jornada em um só local, desde locação de equipamentos, treinamentos para a operação de plataformas e serviços de manutenção e frete.
Líder na América Latina em locação de equipamentos, a Mills segue com plano de expansão para abertura de novas filiais pelo país, investindo na penetração de novos mercados e proximidade com clientes, além de investimentos em novos processos de M&A.
Em julho, a empresa ampliou seu mercado para além do segmento de plataformas elevatórias, no qual é pioneira e referência, para atuar também no setor de Linha Amarela (tratores, pás-carregadeiras, retroescavadeiras, entre outros) com um investimento de R$ 360 milhões, consolidando sua atuação no rental.
Os resultados divulgados no dia 15 de agosto, referentes ao 2º trimestre, refletem a recepção favorável do mercado à entrada na nova linha de produtos. Neste ano, a valorização das ações da companhia chegou a mais de 30%.
O lucro líquido no período entre abril e junho foi de R$ 63,2 milhões, o que representa um aumento de 55% em relação ao mesmo período do ano anterior. O EBITDA ajustado da empresa atingiu R$ 112,1 milhões, resultado 81% maior na mesma comparação.
Outro motivo para comemoração foi a eleição, pelo 2º ano consecutivo, entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil pelo índice Great Place to Work (GPTW).
Para obter o selo, é necessário alcançar uma média de satisfação de 70% entre os colaboradores – a Mills atingiu 80%.
“Temos como objetivos encantar, crescer e transformar. Isso se traduz em melhorar da experiência do cliente, ter ganhos de escala, com aumento da capacidade de alocação de capital de forma estratégica, investimentos no desenvolvimento de pessoas e, por fim, gerar impacto positivo para a sociedade, com foco na sustentabilidade”, comenta o CEO da Mills, Sergio Kariya.
A sustentabilidade é evidenciada, por exemplo, na eletrificação da frota de plataformas elevatórias, que chegará a 60% até 2025, e também no uso consciente de recursos hídricos, com projeto para instalação de estações de tratamento de efluentes em todas as filiais pelo Brasil.
Na busca por desenvolvimento humano, inclusão e equidade, a locadora estabeleceu metas para o aumento de 22% para 40% da representatividade de mulheres e de 27,5% para 40% da representatividade de pessoas pretas e pardas em posições de liderança.
Também há metas para capacitação de colaboradores, além de ampliar o reconhecimento por meio de processos de aproveitamento interno.
O programa TransFORMAR, que disponibiliza bolsas de ensino técnico para jovens em vulnerabilidade social e sem acesso à educação técnica formal, é uma iniciativa de relacionamento com a comunidade.
Já em sua segunda etapa, foram beneficiados jovens de 18 cidades das cinco regiões do país, com um total de 180 bolsas de estudo em curso de Eletrotécnica. A projeção é que, até 2025, sejam concedidas 2500 bolsas.
“Essa somatória de ações faz com que a empresa reforce, aos 70 anos, seu papel de líder de mercado, com inovação e contribuição para o desenvolvimento da sociedade. Olhar para as pessoas e para o futuro faz parte da nossa história”, finaliza Kariya.
25 de novembro 2024
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade