P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
EMPRESAS
Voltar

Michelin celebra 40 anos de presença industrial no Brasil

Com crescimento, o Brasil se tornou um dos maiores polos industriais da Michelin no mundo

Assessoria de Imprensa

03/08/2021 11h00

A Michelin, empresa francesa de mobilidade, está celebrando 40 anos de presença industrial no Brasil.

Em 1981, sua primeira unidade fabril foi instalada no Rio de Janeiro, onde pneus para caminhões e ônibus começaram a ser produzidos.

Desde então, a empresa cresceu e hoje possui seis complexos industriais no país, onde são desenvolvidos pneus, além de produtos e serviços em prol de uma mobilidade mais sustentável.

“Temos muito orgulho da história que estamos construindo aqui no Brasil: da instalação da 1ª unidade fabril a um portfólio hoje cada vez mais completo, de pneus e serviços. Trou

...

A Michelin, empresa francesa de mobilidade, está celebrando 40 anos de presença industrial no Brasil.

Em 1981, sua primeira unidade fabril foi instalada no Rio de Janeiro, onde pneus para caminhões e ônibus começaram a ser produzidos.

Desde então, a empresa cresceu e hoje possui seis complexos industriais no país, onde são desenvolvidos pneus, além de produtos e serviços em prol de uma mobilidade mais sustentável.

“Temos muito orgulho da história que estamos construindo aqui no Brasil: da instalação da 1ª unidade fabril a um portfólio hoje cada vez mais completo, de pneus e serviços. Trouxemos inúmeras inovações ao mercado – como o primeiro pneu sem câmara de ar, o pneu radial de carga e tantos outros marcos que revolucionaram a mobilidade”, afirma Feliciano Almeida, presidente da Michelin na América do Sul.

Recentemente, a empresa anunciou sua estratégia “Tudo Sustentável” para 2030: Michelin em Movimento, que prevê um crescimento ‘com, ao redor e além dos pneus’.

Entre as ambições da empresa para os próximos 10 anos está o compromisso em crescer a porcentagem de mulheres em cargos de gestão para 35%.

Em meio ambiente, o objetivo é alcançar a neutralidade de carbono até 2050, além de aumentar em 40% o uso de matérias-primas sustentáveis em todos os seus produtos (100% até 2050).

Em performance financeira, a meta é crescer em média 5% ao ano as vendas entre 2023 e 2030 com destaque para 20% a 30% em negócios não relacionados a pneus.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E