INTERNACIONAL
Voltar

Mesmo com cenário adverso, Haulotte registra bons resultados no 1º semestre de 2022

A Haulotte registou vendas de € 289,1 milhões no primeiro semestre do ano, um aumento de 15% em relação ao ano anterior

Assessoria de Imprensa

12/09/2022 17h59 | Atualizada em 13/09/2022 08h19

Em um ambiente que foi severamente afetado pelas consequências da crise sanitária ocasionadas pelo coronavírus e do conflito na Ucrânia, o mercado global de plataformas de trabalho aéreo permaneceu particularmente dinâmico na grande maioria das regiões durante o primeiro semestre de 2022, apesar das persistentes dificuldades de fornecimento de certas componentes que grande parte dos fabricantes está enfrentando.

Neste contexto, a Haulotte registou vendas de €289,1 milhões no primeiro semestre do ano, um aumento de 15% em relação ao ano anterior, e um segundo trimestre particularmente forte com € 153,3 milhões, um aumento de 11% em rela&cc

...

Em um ambiente que foi severamente afetado pelas consequências da crise sanitária ocasionadas pelo coronavírus e do conflito na Ucrânia, o mercado global de plataformas de trabalho aéreo permaneceu particularmente dinâmico na grande maioria das regiões durante o primeiro semestre de 2022, apesar das persistentes dificuldades de fornecimento de certas componentes que grande parte dos fabricantes está enfrentando.

Neste contexto, a Haulotte registou vendas de €289,1 milhões no primeiro semestre do ano, um aumento de 15% em relação ao ano anterior, e um segundo trimestre particularmente forte com € 153,3 milhões, um aumento de 11% em relação ao trimestre anterior.

Na Europa, as vendas do Grupo aumentaram 8%, apesar da invasão da Ucrânia e suas consequências para atividade no mercado russo. Na Ásia-Pacífico, as vendas do semestre aumentaram 53%, impulsionadas principalmente pela Austrália, com as vendas na China permanecendo estáveis ao longo do período em um mercado fortemente impactado pelo Covid-19.

As vendas continuaram a crescer 7% na América do Norte, aproveitando o bom dinamismo do negócio de andaimes (+35%). O negócio de AWP registou um ligeiro decréscimo de 3% fortemente penalizado pela falta de componentes, apesar de um aumento muito forte no número de encomendas. Na América Latina, o negócio do Grupo cresceu 25%, impulsionado especialmente pelo mercado brasileiro.

No primeiro semestre do ano, as vendas de equipamentos cresceram 15% no período, a atividade de locação registrou um crescimento de 23% e, finalmente, a atividade de serviços registrou um crescimento de 12%.

Segundo dados do relatório, o resultado líquido do Grupo foi de € 2,2 milhões, ou 0,8% da receita, impactado positivamente pelos ganhos cambiais (€+6,8 milhões), principalmente devido à forte valorização do dólar americano em relação ao euro

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E