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Meritor avança na produção do eixo elétrico 14Xe

Fabricante já superou a marca de mais 300 unidades produzidas e montadas desde o início do projeto

Assessoria de Imprensa

18/05/2022 08h11 | Atualizada em 23/05/2022 16h02

A Meritor anuncia ter superado a marca de mais de 300 unidades de seu primeiro eixo elétrico 14Xe, que são produzidos e montados nas instalações de Asheville e Forest City, na Carolina do Norte (EUA).

O 14Xe ePowertrain foi desenvolvido pela Blue Horizon, Unidade de Negócios da Meritor dedicada ao desenvolvimento de novas tecnologias.

O produto foi desenvolvido especificamente para equipar caminhões médios, a partir de 16 toneladas de PBT (Peso Bruto Total), nas versões 4×2, com capacidade de carga de 9 a 26 toneladas, e 6×4 (Tandem), com capacidade de carga de 26 a 40 toneladas.

Ao todo, são três faixas de potência de mot

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A Meritor anuncia ter superado a marca de mais de 300 unidades de seu primeiro eixo elétrico 14Xe, que são produzidos e montados nas instalações de Asheville e Forest City, na Carolina do Norte (EUA).

O 14Xe ePowertrain foi desenvolvido pela Blue Horizon, Unidade de Negócios da Meritor dedicada ao desenvolvimento de novas tecnologias.

O produto foi desenvolvido especificamente para equipar caminhões médios, a partir de 16 toneladas de PBT (Peso Bruto Total), nas versões 4×2, com capacidade de carga de 9 a 26 toneladas, e 6×4 (Tandem), com capacidade de carga de 26 a 40 toneladas.

Ao todo, são três faixas de potência de motorizações: 150, 180 e 200 kW.

“Adaptável aos requisitos de aplicação do cliente, esse produto permite um transporte de última geração e sem emissões”, disse Tim Bowes, vice-presidente sênior e presidente de eletrificação e pós-venda industrial da Meritor na América do Norte.

Derivado do modelo 14X, o design do eixo elétrico 14Xe promete eficiência, desempenho, economia de peso e melhor utilização do espaço, quando comparado aos sistemas de montagem remota.

O 14Xe conta com motor elétrico central de duas velocidades, integrado ao eixo diferencial trativo, o que libera espaço para alocar a bateria, inversores e demais hardwares necessários aos veículos elétricos.

“Além disso, o eixo utiliza carcaça de um modelo convencional, o que possibilita fácil integração com o veículo”, destaca a empresa.

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